Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista | Eberton Ferreira

Hoje é dia de falar com Eberton Ferreira, um quadrinista que cria desde terror até histórias para crianças, conheça esse carioca que faz o que ama…

1 – Quem é Eberton Ferreira?

Eberton Ferreira é nascido e criado na cidade de São Gonçalo – RJ. Desde criança desenvolveu gosto por quadrinhos e logo começou a fanzinar por puro prazer. Ao se tornar adulto afastou-se dos desenhos por conta das responsabilidades com a família, emprego e uma filha. Mas em 2010 quando se tornou dono do próprio negócio encontrou novamente tempo para desenhar e retornou às confecções de quadrinhos para entrar definitivamente no mercado independente.

2 – Quando você decidiu que queria ser quadrinista? Você se espelhou em alguém? 

Desde criança eu sempre sonhei em ser quadrinista, mas sinceramente, nunca imaginei realmente que conseguiria ser um. Sempre lutei e continuarei me empenhando para realmente me firmar no mercado.

3 – Nos conte como foi a ideia de criar Xamã, seus poderes e origem.

O super herói Xamã nasceu fruto de uma intensa pesquisa sobre os personagens brasileiros. Verifiquei a falta de nacionalidade e apliquei isso no Xamã introduzindo um poder único e brasileiro que é o de se transformar em criaturas do folclore.

Para mais  informações: www.facebook.com/xamaespiritodaterra

xama
4 – Você está fazendo um crossover na revista “Os Sete”, fale um pouco sobre esse trabalho.

O crossover “Os Sete” fala sobre um encontro de heróis para proteger a Amazônia.  São eles: Enemus, Xamã, Crânio, Agata, Águia Dourada, Ciclone e  Papo Amarelo.
Está sendo gratificante  e prazeroso participar desse projeto. O roteiro foi desenvolvido por Marcos Gratão e por mim e envolve outros artistas de renome. Está sendo uma honra estar entre artistas de renome nos quadrinhos independentes.

5 – E sobre “A Rede de Carne”, como estão as produções? Aproveite para falar um pouco dela para o público que não conhece.

“A Rede de Carne” fala sobre um frigorífico que comercializa carne e órgãos humanos para consumo. É terror trash, narrado em sete contos, com  humor negro na dose certa, é diversão garantida para quem quiser conhecer.
Para mais informações: www.facebook.com/rededacarne.

6 – Fora esses trabalhos, você está com mais algum projeto? 

Sim. Tem a série “Causos”, nela retrato as origens do nosso folclore de uma maneira nunca feita antes. Para maiores detalhes: www.facebook.com/odemoniodasmatas / www.facebook.com/abruxadaflotesta.
Também possuo duas linhas infanto juvenis que podem ser conferidas aqui: www.facebook.com/binhoequinha / www.facebook.com/brasileirinhoesuaturma

binho

7 – Jogo rápido. Um quadrinista nacional? Um herói brasileiro? Um herói estrangeiro?  

Flávio Colin. Atualmente o Xamã. Batman.

8 – Eberton, vamos encerrar por aqui, mas antes, deixe seus contatos e os locais onde nosso leitor poderá comprar suas HQs.

Email: eberton.ton@gmail.com
Whatsapp: (21) 967361309

Obrigado pelo tempo disponibilizado para o HQ’s com Café, se quiser deixar mais algum recado, essa é sua hora.

Nunca desista dos seus sonhos.  Lute apaixonadamente e siga o seu coração.

Leia outras entrevistas.