Pular para o conteúdo

Bem Vindo ao Supermax

“Supermax” estrou dia 20/09, junto com a nova série da Globo uma grande expectativa foi criada, contando com 12 episódios o programa prometia abalar as estruturas da TV aberta.

Algumas críticas vieram com o primeiro episódio, e todas com fundamento (não foi nada de preconceito com produção nacional), pois pouquíssimas coisas ocorrem no episódio piloto, e tudo que acontece dá a impressão de ser forçado, as falas, os motivos fúteis das discussões, as atuações, sem falar do roteiro que tenta criar um suspense/terror que não te assombra em momento algum.

Apesar de todos esses erros e do Pedro Bial tentando apresentar o reality da forma mais “sombria” possível, a série aparentava ter potencial, o presídio foi bem construído, as tomadas panorâmicas do mesmo ficaram boas, ela te apresenta a sensação de isolamento, e alguns personagens como Dante (Ravel Andrade) e Nando (Nicolas Trevijano)  me faziam acreditar que a série poderia crescer.

supermaxbr

Então fui para uma maratona de “Supermax”, infelizmente essa “maratona” durou até o quarto episódio, os motivos da desistência? Tudo o que aconteceu no primeiro episódio acontece nos demais, com exceção do Pedro Bial de apresentador.

As atuações continuam bem ruins, a briga que envolve Artur (Rui Ricardo Diaz) e Sérgio (Erom Cordeiro) é interminável, além de ser totalmente sem noção, qualquer fala é motivo para discussão e para que alguém tenha que “intervir” entre os dois.

Alguém me explica o motivo de ter tanto flashback?

Os diálogos continuam pífios, em um Bruna (Mariana Ximenes)  e Sérgio se beijam por dois segundos, então Bruna avisa que é para ir com calma, pois ela não transa faz tempo. (Detalhe, naquele momento o que tinha rolado era um beijo de dois segundo, só isso, ninguém tinha falado de sexo.)

presidiosupermax

Em outra parte do programa Sabrina (Cleo Pires) não deixa Timóteo (Mario César Camargo) comer, o motivo? Não existia, ela apenas não foi com a cara do senhor.

As cenas e diálogos forçados não param, as atuações que vão de medianas para ruins também e, infelizmente, as poucas coisas boas que sobram não te manterá acordado até as 23:30 para assistir a série.

“Supermax” veio para mudar o conceito de séries no Brasil, não conseguiu, ela vai ter o mesmo nível de outras produções nacionais, mas pode ser que por causa dela os investimentos aumentem e as produções sejam cada vez maiores e melhores, achei muito válida a tentativa da Rede Globo de fazer algo diferente, muita gente acompanhará a série até seu final, se ela melhorar, me avisem, porque no momento eu pedi para sair…

Marcações: