Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Rei Relógio

Hoje vamos ver a história de mais um vilão da galeria do Batman, esse assim como o Coringa não tem poder algum, só que ele não é tão insano quanto o palhaço, mas quem é?

Data de Criação.

Sua primeira aparição foi na “Worlds Finest Comics #111, em agosto de 1960, foi criado por Lee Elias e France Herron.

História.

William Tockman é um vilão que foi criado para ser arqui-inimigo do Arqueiro Verde, mas ele acabou entrando na vasta galeria de vilões do Batman.

Tudo começou quando Willian recebeu a notícia de que morreria dentro de seis meses, nessa época ele cuidava de sua irmã (Beverly) doente e, sabendo que ninguém a ajudaria depois de sua morte ele resolveu assaltar um banco para deixar dinheiro para ela.

Só que para seu azar assim que ele adentrou ao banco um alarme silencioso soou, o Arqueiro Verde apareceu e Willian foi preso. Dentro da prisão ele recebeu duas notícias, a primeira de que sua irmão havia falecido, e a segunda de que seu médico tinha dado o diagnóstico errado, pois ele sem querer trocou as fichas dos pacientes.

Munido dessas informações Willian resolveu fugir para se vingar, posteriormente ele foi recrutado para fazer parte do Esquadrão Suicida.

Poderes.

Nenhum, mas ele é um perfeito estrategista já que “domina o tempo”.

Curiosidades.

O Rei Relógio teve diversas aparições em outras mídias, na década de 60 foi interpretado por Walter Slezak na série do Batman, depois teve seu nome alterado para Temple Fugote (o tempo voa) para participar do Batman – A Série Animada, na Liga da Justiça Sem Limites e no Batman: Os Bravos e Destemidos ele também apareceu e, por fim, foi interpretado por Robert Knepper na série Arrow.

O Rei Relógio também é chefe em Batman: The Brave and the Bold.

Fez parte da Liga da Injustiça, mas não obteve sucesso.

Gostou de saber sobre mais um herói desconhecido? Então eu aposto que tem Outros Personagens que você também não conhece.