Pular para o conteúdo

Os Verdadeiros Caça-Fantasmas

Faz pouco tempo que o novo filme dos Caça-Fantasmas foi lançado, mas você se lembra do desenho do Caça-Fantasmas?

Origem.

A produção da década de 80 ficou por conta da Coca-Cola Telecomunicações, DIC Enterprises e da Sony Pictures, sua exibição ficava por conta da ABC, e o nome não pôde ser “Os Caça-Fantasmas” porque já existia um desenho da Filmation com o mesmo nome, então o desenho ganhou o nome de “Os Verdadeiros Caça-Fantasmas”

História.

A história do desenho se passava na cidade de Nova York, onde Peter Venkman, Ray Stanz e Egon Spengler eram cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, com uma mistura de mistério e humor eles estudavam os casos paranormais, só que um auxílio foi cortado e e eles foram despedidos.

Então Peter teve a ideia de criar um negócio com seus parceiros, alugaram um prédio em péssimas condições, pois era o que a grana deles pagava, e inauguraram a Ghostbusters, uma exterminadora de fantasmas, para atender as ligações que nem existiam na época eles contrataram a chata Janine Melnitz.

No começo eles eram meio desacreditados e não tinham clientes, mas com o passar do tempo e a infestação de fantasmas pela cidade eles começaram a ficar sobrecarregados de serviço, a solução encontrada foi contratar Winston Zeddmore para ajudar nessa caçada aos seres sobrenaturais.

Para que você tenha uma noção das funções exercidas por cada um: Peter é quem geralmente toma as decisões do grupo, Egon é o gênio, normalmente as soluções dos casos passa por sua cabeça, Ray Stantz vem logo atrás de Egon no quesito inteligência, ele gosta de inventar equipamentos, Zeddemore normalmente é o motorista, além de ser o mais forte da turma.

O fantasminha de estimação.

Um belo dia o quarteto foi em mais uma caçada, mas algo de mais estranho que o normal aconteceu, eles encontraram o Geléia, um fantasma que era gente boa, os rapazes ficaram com dó de exterminar esse fantasminha camarada e adotaram ele como mascote.

Geléia era sensível e muito bacana, só que era atrapalhado e dava muito trabalho à seus donos.

Equipamentos utilizados.

Ecto-1 era o meio de transporte dos Caça-Fantasmas, ela era uma velha ambulância de 1959 cheia de sirenes e luzes, a equipe ainda contava com um helicóptero pequeno, um monociclo motorizado e um avião bombardeiro.

Na captura dos fantasmas a trupe usava óculos de proteção, armas com raios de prótons que tragavam os fantasmas para uma armadilha portátil, depois de preso eles eram encaminhados até o velho prédio do Ghostbusters e deixados na prisão dos Caça-Fantasmas.

Curiosidades.

Ghostbusters que é o tema dos filmes também foi utilizado nos desenhos, quem se deu bem com isso foi o compositor e cantor Ray Parker Jr.

No ano de 1988 o Geléia ganhou sua própria série.

A franquia ainda contou com duas séries de histórias em quadrinhos, publicadas pela NOW Comics e outra publicada no Reino Unido pela Marvel Comics, a NOW ainda publicou uma série do Geléia.

Os brinquedos ficaram por conta da Kenner.

Na década de 90 um novo grupo foi lançado com o nome de Ghostbusters Extremos.

Geléia participou de um especial que reuniu vários outros personagens, o nome foi “Cartoon All-Stars to the Rescue” e reuniu o Alf, Michelangelo, alguns Smurfs, Patolino, o Garfield, Pernalonga e vários outros personagens.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.