Pular para o conteúdo

Superdupont, o Herói Francês

No Brasil já te mostrei dezenas de heróis, passei pelo Japão para mostrar o Rapeman e o 8-Man, no México lhe apresentei o El-Bulbo, e hoje é dia de irmos até a França, lá tem um herói chamado Superdupont, vem comigo que eu te conto quem é esse cara.

Origem e História.

Superdupont foi criado por Marcel Gotlib, Alexis e Jacques LOB no ano de 1972, esse super-herói francês não teve sua identidade revelada, a única coisa que sabemos é que ele herdou os poderes de seu pai, que era um soldado (sem identidade também) e foi enterrado sob o Arco do Triunfo.

Superdupont não chega a ser tão estranho quanto o Zeitgeist ou o Captain Marvel, mas ele é tão peculiar quanto, ele usa boina, uma camisa listrada, fuma, bebe vinho, come camembert (queijo), carrega uma baguete embaixo do braço e é extremamente patriota.

O herói francês é uma clara paródia do Super-Homem e dos esteriótipos dos franceses, algumas das histórias fazem referências a DC e a Marvel, e o maior vilão desse herói é o grupo terrorista “Anti-França”, grupo esse que fala uma língua fictícia e ridiculariza a paranoia dos franceses contras os estrangeiros.

Poderes.

Super-força, invulnerabilidade, voo, e é mestre em Savate (Box Francês).

Gostou de saber sobre mais um herói desconhecido? Então eu aposto que tem Outros Personagens que você também não conhece.

Marcações: