Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Hannibal (Livro)

Escrito por: Thomas Harris.

Descrição: Continuação de O silêncio dos inocentes, obra que conquistou o 1º lugar na lista “Top 100 Killer Thrillers”, em 2010. No início de sua carreira no FBI, Clarice Starling despertou o interesse de Hannibal Lecter, psicopata extremamente inteligente conhecido por devorar suas vítimas. Sete anos após a fuga de Lecter da prisão, os caminhos de Clarice e Hannibal se cruzam novamente em um jogo mortal.

Opinião com Café.

Sete anos se passaram desde o final de “O Silêncio dos Inocentes“, depois de uma operação “mal sucedida” Clarice vê sua carreira entrar em declínio, mas o que ninguém esperava era que o Dr. Lecter fosse entrar em contato depois do ocorrido, isso ligou o alerta do FBI, e por fora chamou a atenção de Mason Verger, um milionário que teve seu rosto desfigurado pelo canibal, seu único desejo era capturar Hannibal e fazer ele sofrer, sem se importar com as consequências.

No decorrer do livro algumas histórias secundárias são abordadas, vemos o que transformou Hannibal Lecter em canibal, uma irmã fisiculturista de Mason que deseja engravidar e o poder que o dinheiro tem, várias pessoas se corrompem para ajudar Mason, um sádico, que talvez seja pior do que o próprio Hannibal.

Não sei se foi a tradução, mas sei que o “Dragão Vermelho” não foi um livro tão bom quanto eu esperava, o “Silêncio dos Inocentes” foi tudo o que eu queria, e Thomas Harris fechou “Hannibal” com chave de ouro, o livro é um pouco mais extenso que os dois primeiros, mas as histórias se interligam e não deixam pontas soltas, Harris descreve as cenas com maestria.

Mas que fique claro, algumas cenas tem descrições um pouco extensas, ele fica se apegando a mínimos detalhes que não tem importância, porém isso não estraga em nada o prazer da leitura, mesmo com o excesso de zelo ele consegue manter o suspense e te faz querer mais e mais e mais…

A obra de Thomas é linda, ele mostra a complexidade do Dr. Lecter, e nos faz torcer para que o canibal consiga fugir do FBI e de Mason, pode parecer estranho torcer para um serial killer, mas é exatamente isso o que acontece, e posso te garantir que torcer para um canibal não vai ser a coisa mais estranha do livro, se prepare para canibalismo, abusos infantis, animais comendo gente, mortes sangrentas e um final que você irá amar, ou odiar… comigo aconteceu os dois.

Nota 9.

Em tempo: Se fosse para classificar os livros, ficaria com o primeiro lugar “O Silêncio dos Inocentes”, seguido por “Hannibal” e fechando com “Dragão Vermelho”.

Marcações: