Pular para o conteúdo

The Dogfather, a paródia de The Godfather

Você já ouviu falar do Poderoso Chefão? Lógico que sim!

E do Poderoso Cachorrão? Você já ouviu falar?

Origem e História.

Que “O Poderoso Chefão (1972)” foi um sucesso é inegável, por muitos é considerado o melhor filme de todos os tempos e, pensando nisso, o estúdio Depatie Freleng, resolveu produzir um sátira do filme.

“The Dogfather” foi um desenho produzido de 1974 até 1976, contou com apenas 17 episódios, nessa época o estúdio andava “ruim das pernas”. “The Dogfather” acabou sendo o último desenho da empresa.

“O Poderoso Cachorrão” mostra a história de um cão mafioso que faz tudo aquilo que um gangster tem que fazer, só que ele sempre entrava pelos canos.


Com um visual que lembrava o Don Corleone, o Poderoso Cachorrão tinha uma boa vida, já era velho e falava com uma voz rouca.

Seus cãopangas eram Louie e Puggs, o que o primeiro tinha de grande, tinha de burro, normalmente repetia tudo que o Poderoso Cachorrão dizia, o segundo era mais esperto, mas com um porte menor. A graça do desenho era que os cãopangas mais atrapalhavam do que ajudavam.

“O Poderoso Cachorrão” infelizmente não teve o sucesso do filme em que foi inspirado, e se você assistir o desenho logo descobrirá qual o motivo, com histórias bobinhas e diálogos bem fraquinhos (estou sendo gente boa) o desenho logo parou de ser produzido.

Curiosidades.

No Brasil o desenho foi exibido pela extinta TV Tupi.

Cachorrão e Puggs reapareceram na versão 1993 de A Pantera Cor-de-Rosa.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.