Pular para o conteúdo

Esquadrão Suicida não é ruim

Hoje a “Opinião com Café” é mais um desabafo do que uma crítica.

Sabe aquele filme que você está louco para assistir? Não leia nenhuma crítica antes de vê-lo!!!

Recentemente Batman vs Superman recebeu uma enxurrada de críticas, com isso um filme que tinha tudo para estourar em bilheteria, fracassou. Outro exemplo aconteceu com as “Caça-Fantasmas”, muitas pessoas criticaram o filme antes mesmo dele ter saído no cinema somente pelo fato do longa ser feito por mulheres.

“Caça-Fantasmas” é muito bom.

A pessoa que comenta esse tipo de conteúdo não faz ideia do quanto ela influencia as outras, Stranger Things é um claro exemplo de que quando todo mundo elogia o negócio vira uma febre.

Não quero dizer que não se deve criticar um filme, mas existe profissional que assim o faz por pura birra. Por exemplo: Quarteto Fantástico é um filme ruim, BvS tem seus erros, mas consegue te entreter por causa da nostalgia e do Ben Affleck que está demais, e a Guerra Civil é sensacional.

Agora pesquise no site e olhe o quão mal eu falei do “Quarteto“, você não vai encontrar nada, pois se é algo ruim, não merece ser compartilhado, fim da história. Mas o que acontece é exatamente ao contrário, se o longa é ruim ai os críticos tem o prazer de vir detonando tudo.

Esquadrão Suicida por alguns críticos foi considerado um desastre, como se não houvesse nada de útil no longa, o que é mentira.

Não vou ser hipócrita de dizer que o filme é bom, porque não é, ele é mais um dos milhares de filmes regulares que existem por ai. O grande problema encontrado foi que a DC/Warner quis fazer um negócio meio Marvel Studios e lotou a trama de piadas, algumas inseridas fora de hora e sem nenhuma graça, e algumas que funcionam… aliás, as piadas resumem bem o longa, algumas coisas funcionam e outras não.

Vilão – Não Funciona.

Trilha sonora – Funciona.
Edição – Funciona em algumas partes.
Pistoleiro – Funciona.
Coringa – Não Funciona.
Amanda Waller. – Funciona.
Capitão Bumerangue – Não Funciona.
Arlequina – Apesar de ser forçada em alguns momentos, funciona.

E assim poderíamos continuar por horas aqui, o que posso te dizer é que o Esquadrão Suicida vai fazer você gostar e odiar o filme ao mesmo tempo… gostar por ver que não é esse desastre que andam falando, e odiar por saber que poderia ser melhor.

Nota 6.5