Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar)

Filme de 1972 com 1 hora e 27 minutos de duração.

Opinião com Café.

Esse filme com título gigante é Woody Allen em início de carreira, para ser mais preciso, é o seu 4º longa-metragem.

Mas é impossível falar da trama sem dividi-la, não ao meio, mas sim em sete partes.

Começando com “Os Afrodisíacos Funcionam”? – Aqui Woody Allen interpreta um bobo da corte na época medieval, ele nutri fortes desejos sexuais pela rainha. Então o “bobo” (Que de bobo não tem nada) consegue uma poção mágica e faz a rainha beber, com isso ela passa a sentir desejos sexuais por ele, o único problema é que ela usa um cinto de castidade.

Depois passamos para “O que é Sodomia”? – Um doutor (Gene Wilder) se apaixona pela ovelha de um paciente.

No 3º ato temos “Por que Algumas Mulheres Têm Problemas com o Orgasmo”? – Uma mulher não consegue sentir prazer na cama, tudo muda quando ela descobre que só sente tesão transando em locais públicos.

No 4º segmento é apresentado: “Os Travestis São Homossexuais”? – Um senhor de meia idade esconde da sociedade que gosta de vestir roupas femininas.

A 5ª parte leva o nome de “O que São Perversões Sexuais”? – Um programa de TV chamado “What’s My Perversion?, tenta descobrir qual é a perversão de cada convidado.

Na penúltima parte vemos se “Os Experimentos e as Pesquisas Sobre Sexo Feitas pelos Cientistas Médicos São Válidos”?, a história mostra Woody Allen e Lacy Heather, ele pesquisador e ela jornalista, ambos vão a casa do Dr. Bernardo (John Carradine), esse médico faz algumas experiências sexuais em seu laboratório.

E, por fim, vemos “O Que Acontece Durante a Ejaculação”? – Esse é um “Divertidamente” para adultos, aqui vemos o interior do corpo humano sendo comandado pessoas, e o que acontece durante um encontro/ato sexual.

Sete histórias, todas com alguma “lição de moral”, se é que podemos usar esse termo. A comédia pula de um ato para outro em questões de minutos, normalmente cada história leva 12 minutos e, com isso, Woody Allen cria um filme bem dinâmico, pois as histórias que são chatas (sim, tem algumas ruins) passam rápidas, e as boas, voam.

Dentro de todo o enredo não há ninguém que vá mal em seu papel, mas também não existe ninguém que se sobressai, talvez Gene Wilder é quem tem um pouquinho mais de destaque, porém o tempo é curto para erros e acertos, o mesmo vale para trilha sonora do filme.

Mas posso te garantir que alguma história irá te fazer lembrar, nem que for ligeiramente, algo de sua vida, e é certeza que você irá rir com ela… com isso Allen consegue cumprir seu papel de diretor, afinal, um diretor que se propõe a fazer comédia, tem que arrancar sorrisos de sua platéia.

Nota 7.5