Pular para o conteúdo

Conheça o Abelha Vermelha

Heróis baseados em animais existem vários, um mais estranho que o outro, alguns conseguem o sucesso, outros caem no esquecimento, como é o caso do Abelha Vermelha.

Criação.

Criado por Audrey Blum Bossert e Charles Nicholas Wojtkoski, sua primeira aparição foi na HQ “Hit Comics n°1 (1940)” pela editora Quality Comics, foi adquirida posteriormente pela DC Comics em 1956.

História.

“O” Abelha Vermelha é o alter ego de Rick Raleigh, um assistente de advogado em Superior City que cansado de ver criminosos em sua cidade decidiu se transformar em um herói. Ele vestiu uma roupa vermelha e amarela, treinou algumas abelhas e saiu para combater gangsteres e nazistas. (Só não me pergunte como ele conseguiu treinar essas abelhas.)

Apesar de possuir várias abelhas, Rick tem um carinho especial por Michael, ele deixa esse zangão em seu cinto e só o utiliza em “momentos especiais”.

A criação da Quality nunca foi muito bem-quista pelo público, mesmo quando ela passou para DC o público não aceitou muito, mas depois de um tempo ele apareceu em uma história intitulada “Comando Invencível (All-Star Squadron)” onde foi mostrado que ele foi morto pelo nazista Barão Blitzkrieg.

Ainda reapareceu depois da pós-Crise em “Homem-Animal”, em uma publicação da revista Bizarro Comics e, por fim, em “Starman” apareceu como um espírito.

Poderes e Habilidades.

Rick é lutador, detetive, acrobata e treinador de abelhas, em seu cinto ele carrega um enxame de abelhas no qual solta em cima de seus inimigos, também usa uma arma que dispara ferrões com veneno de abelhas.

Você conhecia esse herói? Aposto que tem Outros Personagens que você também não conhece.