Pular para o conteúdo

Qual o filme mais longo da história?

Você sabe qual é o filme mais longo do mundo?

Durante muito tempo “The Cure for Insomnia” (A Cura para a Insônia) era considerado o filme mais longo do mundo, o longa foi produzido em 1987 por John Henry Timmis IV e conta com incríveis 87 horas de duração, ou se você preferir, três dias e 15 horas, o que dá um total de 5.220 minutos. Na trama vemos a história do poeta L.D. Groban, ele lê um poema de 4.080 páginas, e a trama mostra alguns cortes de cenas de heavy metal e pornografia.

O longa era uma tentativa de combater a insônia. (Também né, com mais de 3 dias de filmes, duvido que você não durma.)

Mas no ano de 2011 um grupo de arte intitulado Superflex criou o documentário “Modern Times Forever”, o longa conta com inacreditáveis 240 horas, eu vou repetir, 240 horas, ou seja, 10 dias.

A história criada pelo grupo dinamarquês Superflex mostra o processo de deterioração do prédio Stora Enso (criado pelo arquiteto Alvar Aalto) na capital finlandesa em Helsinki, a produção foi feita com a intenção de mostrar como o tempo age em grandes monumentos.

O longa contou com a direção de Jakob Fenger, Rasmus Nielsen e Bjornstjerne Reuter Christiansen, e foi exibido apenas uma vez na própria fachada do prédio.

Imagine você falando pra sua mãe que vai sair pra ver um filme e só vai voltar dentro de 10 dias…

Leia mais curiosidades.