Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Automan

E lá vamos nós para mais um “Fracasso em Série”.

Dessa vez vou falar de “Automan”, uma série produzida por Glen A. Larson, ela teve o total de 13 episódios. Isso aconteceu no ano de 1993, foi transmitida pela ABC.

Na história vemos Walter Nebicher (Dasi Arnaz Jr.), um policial que é programador de computador, ele tem a “brilhante” ideia de criar um programa para combater o crime, isso mesmo, um programa de computador para combater o crime.

O programa projetava um holograma que saia do computador e ia capturar bandidos nas ruas, esse holograma levava o nome de Automan (Chuck Wagner), era impossível não notá-lo, afinal, sua roupa não parava de brilhar… mas espere, tem mais, Walter e Automan ainda podiam se tornar uma pessoa só na hora das lutas.

Pensa que acabou?

Tínhamos o poderoso “Cursor“, um elemento que ficava voando e criava tudo que o Automan precisasse, eu disse tudo: carro, avião, barco… Mas esse programa tinha um defeito, ele só podia ser utilizado no período noturno, tudo porque seu consumo de energia era gigantesco e assim ele faria a cidade entrar em colapso se utilizado durante o dia.

Outra coisa desse super-herói, ele podia controlar os sistemas que utilizavam algum tipo de programação, como por exemplo, os semáforos. (Será que dava para controlar os caixas eletrônicos?)

No Brasil essa belezinha passou na Globo.

Leia outros “Fracassos em Série“.