Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Antes de Watchmen: Espectral

Antes de Watchmen: Espectral (4 Edições).

Descrição: A jovem Laurie Júpiter tem o que muitos adolescentes de sua época sequer sonham: um belo lar, um grande potencial e uma mãe que foi uma das maiores heroínas do seu tempo. Só lhe falta uma coisa… liberdade! 

Opinião com Café.

Dr. Manhattan já disse em sua HQ que tudo é uma questão de perspectiva, você faz suas apostas, pode ser que dê certo, pode ser que não. Antes de Watchmen foi uma infeliz aposta da DC, só que mesmo com o show de edições ruins, temos a história da Espectral.

A história faz sua introdução mostrando a Espectral Sally, treinando sua filha Laurie, com a intenção de que ela fosse a nova Espectral, o grande problema é que Sally pegava pesado demais com sua filha, não deixava ela sair, ter namorados ou uma vida.

Laurie cansada de tudo resolveu fugir de casa com Greg, um amigo/namorado que tinha um pai bem rígido. A partir desse momento a história realmente começa.

Laurie tem que se virar com a ajuda de alguns amigos feitos “na hora” e com o decorrer da história lutar contra um comerciante de drogas, como a história se passa na década de 60 as drogas sintéticas estavam sendo inseridas, e a HQ trabalha muito bem com essa questão.

O roteiro foi escrito por Darwyn Cooke e Amanda Conner, apesar de alguns pontos falhos e histórias secundárias que se resolvem com extrema facilidade, a graphic novel é bem quadradinha, a transformação de Laurie em Espectral é bem feita, vemos a real participação de sua mãe nesse desenvolvimento e, ainda, a HQ trás aquela sensação de nostalgia, pincelando várias coisas da verdadeira história do Watchmen, pequenos detalhes que tiram um sorriso de quem é fã da história de Alan Moore.

Os traços de Amanda Conner e as cores de Paul Mounts fazem uma história limpa, sem excesso de desenhos nos cenários, e o que mais chama a atenção é que com as cores variadas você entende quando os personagens estão sob o efeito do LSD, não precisaria nem inserir falas.

A série “Antes de Watchmen” está muito aquém do que foi a verdadeira história de Watchmen, mas mesmo assim a história da Espectral não irá te desapontar.

Nota 6.