Pular para o conteúdo

Ladrões de Bicicletas, uma obra que todo fã de cinema tem que assistir

Se não tem final feliz, lá estou eu assistindo. Gosto de vida real, mesmo que seja na ficção.

Creio que de todos os textos e frases que fiz, essa seja o que me traduz melhor. Talvez por isso eu seja tão fascinado por Bukowski, Conta ComigoEntre Nós, Anos Incríveis

Ladrões de Bicicletas é um filme obrigatório para todo fã de cinema, em sua história temos uma Itália destruída pela Segunda Guerra Mundial, grande parte da população está desempregada, qualquer coisa que surja como oportunidade de dinheiro é agarrada.

Ricci (Lamberto Maggiorani) é quem acompanhamos, ele luta para sustentar sua família. Um belo dia uma vaga de emprego surge, mas faz-se necessário que o interessado possua uma bicicleta.

Para conseguir o trabalho, Ricci penhora suas coisas para pagar a penhora da bicicleta que já estava penhorada.

Seria cômico, se não fosse trágico.

Só que como diz aquela lei… “Nada é tão ruim que não possa piorar”. No primeiro dia de serviço, Ricci tem sua bicicleta roubada.

Ah, meu amigo. O longa tem pouco mais de uma hora e meia, mas nesse pouco tempo você sente toda crueldade do mundo.

Bruno (Enzo Staiola) é o filho de Ricci, ele acompanha o pai por aquelas ruas atrás do pertence furtado. O longa já seria cruel por si só, mas com a adição da criança, tudo se faz pior.

Existem momentos na vida que tudo parece dar errado. Pai e filho viveram esse dia. Os policiais não os ajudaram, foram expulsos de alguns locais, passaram piores vexames em outros e, dentro do restaurante, percebendo que estava deixando escapar uma chance de dar uma vida digna para sua família, o pai desmoronou. 

Ah, meu amigo. Você faria o que no lugar?

Ricci fez algo impensável, mas como não era de sua índole, foi capturado. O pior, na frente de seu filho.

Ladrões de Bicicletas não é uma simples obra de ficção. Ladrões de Bicicletas é uma obra de pobreza, desemprego, corrupção, fome, miséria e tudo o que há de podre no mundo.

Ladrões de Bicicletas é para quem gosta de cinema, para quem gosta de vida real e para quem não tem o coração muito mole, se não, o longa não sairá de sua cabeça por muito tempo.

Não deixe de conferir:

10 Grandes momentos de Vingadores: Ultimato

Capitão América ou Homem de Ferro?

Café Arcaico | A paixão de Joana d´Arc

Você já assistiu Brooklyn Nine Nine?

10 frases marcantes dos heróis

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Em tempo: não foi só Ricci que sofreu, o orçamento do longa também, por isso grande parte dos atores utilizados eram amadores. Felizmente, todos eles foram muito bem em seus papéis.