Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Namoro ou Liberdade

Filme de 2014 com 1 hora 35 minutos de duração.

Sinopse: Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).

Opinião com Café.

Quando sentamos para assistir uma comédia romântica esperamos todos os clichês possíveis, e tudo aquilo que uma comédia romântica tem, “Namoro ou Liberdade” abusou desses clichês, assim como abusou das piadinhas sem graça, dos diálogos superficiais e dos palavrões.

Na trama somos apresentados a Jason (Zac Efron), um mulherengo de primeira que não demonstra o mínimo de compaixão pelas mulheres, Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são seus melhores amigos, sendo que o primeiro é mulherengo também, mas não com a mesma intensidade que o Jason, Mikey é o inverso, ele gosta de relacionamento sério, mas foi traído pela sua esposa o que ocasionou sua separação.

Vendo o sofrimento de Mikey, Jason e Daniel fazem um pacto de que não arrumariam uma namorada, só que até esse pacto acontecer muitas coisas ocorrem, e ao mesmo tempo, nada ocorre, é tudo um mais do mesmo, com alguns diálogos que beiram o nonsense.

O filme só começa a chamar sua atenção na metade do segundo ato, pois é nessa hora que os amigos estão envolvidos emocionalmente com algumas garotas, e a grande questão que envolve namorar ou ter liberdade começa a ser abordada.

Jason e Daniel que são os dois mulherengos são os que tem os piores conflitos, porque eles querem algo sério, mas ao mesmo tempo querem pegar todas, tem aquela questão de não querer demonstrar sentimentos para seus amigos, e todas aquelas coisas que envolvem homens, e, é nesse momento que você, mulher, começa a entender um pouco a cabeça masculina.

Com o desenrolar do filme os diálogos melhoram um pouco, assim como a diminuição de palavrões, mas não se iluda, o fechamento da trama é um doce e maravilhoso clichê, exatamente como você quer em uma comédia romântica.

Nota 5.