Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista | Gildo, criador da Ágata Caçadora

É com muito orgulho que nós do HQ’s com Café damos início a um quadro de entrevistas com artistas independentes do nosso Brasil, para começar vamos entrevistar o Gildo, criador da Ágata Caçadora.

Gildo, gostaria de começar agradecendo sua disposição em trocar algumas palavrinhas conosco do HQ’s com Café. 

Eu que agradeço pelo convite amigo.

1 – Gildo, fale um pouco sobre você.

Tudo o que eu aprendi foi na raça, desde meus treze anos eu curto estórias em quadrinhos e pensei porque não fazer as minhas próprias estórias em quadrinhos? Comecei então a pesquisar desenhistas como Jim Lee, Todd McFarlane, Eric Larsem, Jhon Romita, Jhon Buscema e os admirados mestres brazucas Gedeone Malagola e Jayme Cortez, com o tempo fui conhecendo a arte de figuras como Arthur Garcia, João Pacheco e o grande Roger Cruz, com eles fui montando o grande quebra cabeça de se desenhar, na verdade eu peguei muitos outros desenhistas como referencias.

2 – Quando que surgiu essa paixão pelas HQ’s? E qual era o seu personagem preferido? 

Tinha doze para treze anos. Wolverine.

3 – Como foi passar de leitor para escritor?

Como já havia mencionado, aprendi na raça e as experiências foram penosas porém gratificante.

4 – Quando surgiu a ideia de criar a Ágata Caçadora?

A criação da personagem Ágata foi exatamente em 1995, tinha em mente criar um personagem diferente dos demais, acho que consegui.

 
“Hallowenn” Ágata Caçadora, fora de controle.

5 – Nos conte um pouco mais sobre esse personagem. 

A origem da personagem é baseado entre o Céu e o Inferno e está sendo desenhada sobre meu roteiro na arte do quadrinista Marcelo Morgolfin, e terá seu lançamento ainda esse ano no começo de setembro.

6 – Além da Ágata você tem mais algum outro personagem?

Tenho um grupo de heróis aonde a personagem Ágata é uma integrante, se tudo der certo esse ano apresento pra galera.

7 – Como você enxerga o cenário de heróis no Brasil?

Hoje em dia com a ajuda da internet ficou muito mais fácil mostrar nossos personagens e as possibilidades estão cada vez mais promissoras.

8 – Tem esperança que um dia alcancemos um número maior de leitores?

Com certeza, o que falta no meu ponto de vista são as editoras abrirem os olhos para o produto nacional, assim como a Marvel, DC, Image Comics e os estúdios Mauricio de Sousa, os heróis brasileiros precisam de uma casa, na verdade já tiveram, a Bloch Editora, RG, e a saudosa Ebal que por motivos de uma força maior foram afogadas.

9  – Bom, vamos encerrar por aqui, mas antes, onde nosso leitor poderá comprar suas HQ’s? E como ele poderá entrar em contato com você?

Assim que elas estiverem prontas vou estar divulgando na internet, nas páginas que administro, em grupos e os interessados pelas HQs poderão entrar em contato comigo pelo meu Facebook. Galera, espero que tenham gostado da nossa entrevista, assim que o Gildo lançar seu grupo de heróis entrevistaremos ele novamente. Aguardem.

Leia outras entrevistas.