5 Melhores séries de humor do SBT

0 Flares 0 Flares ×

Hoje a “Lista com Café” é especial, nela irei relembrar algumas clássicas séries de humor que eu assistia quando era criança pelo SBT.

Sem mais delongas…

Em 5º Lugar – Um Maluco no pedaço.

 

Como não lembrar do seriado que impulsionou a carreira do talentoso Will Smith?

Will um dia se envolveu em uma briga de rua e sua mãe com medo de algo muito grave acontecer mandou ele para casa de Phillip Banks, o tio rico, que morava em Bel-Air, Phill tinha os filhos Carlton, Hillary e Ashley, além da esposa Vivian e do mordomo Geofrrey, todos com a mesma educação e “andando na linha”, mas Will chega e muda tudo, deixando seu tio louco com suas brincadeiras e falta de vontade para o trabalho.
O grau cômico da série é muito bom, e o choque de realidade que existe entre Carlton e Will era o que mais me chamava a atenção, Will era o garoto pobre que não queria nada com nada, e Carlton achava que o mundo era perfeito e todo mundo é honesto.

Apesar da série ser engraçada, tinha alguns momentos que nos nos faziam refletir, como esse…

 
Em 4º Lugar – Família Dinossauro. 

 

“Querida, cheguei”.Dino da Silva Sauro.

Podemos definir essa série como “uma linda sátira da sociedade capitalista”.

Impossível esquecer Dino, Fran, Bobby, Charlene, Baby e vovó Zilda.

Quem nunca chamou a sua mãe pelo nome e depois colocou o sobrenome de Dino da Silva Sauro que atire a primeira pedra!
Uma família de Dinossauros me mostrou que nada é perfeito, que as coisas as vezes não dão certo, (principalmente quando a sogra vem morar com você), mas que apesar de tudo é possível vencer as barreiras ( A menos que você faça uma merda e destrua o planeta, né Dino?)

“Não é a mamãe, não é a mamãe”. – Baby da Silva Sauro.

Na 3ª posição. – ALF O ETeimoso.

 

Melmac é o planeta de onde ALF veio, ou melhor, de onde sua nave caiu por engano na família Tanner, uma família bem tradicional que gostava de tudo feito corretamente, mas com a chegada desse extraterrestre algumas coisas mudaram, ALF é cínico, ranzinza, comilão e atrapalhado, mas tem um bom coração, e a família Tanner e o ETeimoso tentam conviver em harmonia.

ALF foi uma das séries mais engraçadas que eu vi, e mesmo com todos os erros ela foi uma boa série.

“Tá limpo”! ALF

O único ponto negativo foi seu final horrível.

Em 2º lugar. – Eu, a Patroa e as Crianças.

 

“Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh não” – Michael Kyle

Michael Kyle é dono de uma empresa de transportes, casado com Janet, e tem os filhos Junior, Claire e Kady, a série algumas vezes beirou o nonsense com suas piadas de duplo sentido, e um pai que odiava perder, a ponto de em um episódio colocar até um orelhão dentro de casa para vencer uma aposta com seus filhos, Michael sempre mostrava que estava certo através do seu bom humor e de suas trapaças.

(Confesso que quando pequeno sonhava em ser um pai igual o Michael

Em 1º Lugar – Chaves e Chapolin.

 

Pela primeira vez em nossas listas o primeiro lugar será compartilhado, afinal, não tem como falar de Chaves sem falar de Chapolin.

Chaves/Chapolin sem dúvida alguma foi um marco pra qualquer criança, seus bordões e piadas sem duplo sentido cativaram e conquistaram um país inteiro, e até hoje é repetido exaustivamente.

Me recordo dos dias que parei em frente da TV só para ver o Chapolin que era medroso e muitas vezes burro, mas com suas trapalhadas acabava salvando todo mundo. O Chaves batendo sem querer querendo no Seu Barriga, sujeito esse que mesmo apanhando e nunca recebendo do Seu Madruga não tinha coragem de despejá-lo, e mesmo depois de tantas brigas entre os moradores da vila todos sentavam-se sem rancor algum e cantavam: “Prometemos despedirmos, sem dizer adeus jamais, pois haveremos de nos reunirmos, muitas vezes mais”!

Obrigado, Chesperito, por nos agraciar com uma obra que atravessou gerações e continuará sobrevivendo em nossos corações. Para fazer isso você não precisou usar sequer um palavrão ou mostrar uma bunda.

E você, concorda com a lista?
 
Gostou? Então leia outras “Listas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×