Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Os 7 Suspeitos

Filme de 1985 com 1 hora e 34 minutos de duração.

Sinopse: Em uma noite tempestuosa de 1954, seis indivíduos com históricos comprometedores em Washington se reúnem para um jantar na mansão do ostentoso Sr. Pessoa (Lee Ving). Eles são recebidos pelo mordomo, Wadsworth (Tim Curry), que atribui a cada convidado um pseudônimo a fim de proteger suas identidades: Sr. Green (Michael McKean), Coronel Mostarda (Martin Mull), Sra. Peacock (Eileen Brennan), Professor Plum (Christopher Lloyd), Srta. Scarlet (Lesley Ann Warren), e Sra. White (Madeline Kahn). Após o jantar, eles descobrem que foram chamados para conhecer o seu chantageador: o Sr. Pessoa, e cada um deles recebe uma arma. Quando o anfitrião aparece morto, o grupo se apavora e procura por pistas para revelar o assassino. Só que já é tarde demais e mais pessoas aparecem mortas. Agora só resta descobrir: quem matou quem, em qual cômodo e com qual arma.

Opinião com Café.

Você já deve ter visto ou jogado o jogo de tabuleiro que se chama “Detetive”, o jogo é bem simples, é um tabuleiro que simula uma mansão, ela é cheia de cômodos e de objetos, e o objetivo do jogo é descobrir qual dentre seis suspeitos estão envolvidos em um crime, e com qual arma que o mesmo foi praticado.

Através desse jogo fizeram o filme “Os 7 Suspeitos”, na trama seis pessoas são convidadas para um jantar em uma luxuosa e macabra mansão, ninguém se conhece, mas todos tem uma coisa em comum, eles são chantageados pelo Senhor Pessoa (Lee Ving).

Eles se reúnem e cada um ganha um pseudônimo, Tim Curry interpreta Wadsworth, ele é o mordomo que toma conta de todos os convidados e explica o motivo de cada um ter sido chamado, seu jeito hiperativo logo cativa o público. Martin Mull é o “grosso” que leva como nome Coronel Mostarda, Cristopher Lloyd interpreta um professor desengonçado e tarado, seu nome é Plum, Michael McKean interpreta um desastrado senhor que leva o nome de Green, Madeline Kahn é a “Branca“, uma abalada senhora, Eileen Brennan é a excêntrica senhora Peacock, e por fim, Lesley Ann Warren é Miss Scarlet.

Depois de todos devidamente apresentados cada um ganha uma arma do Sr. Pessoa, para que matem o Wadsworth, pois ele sabia dos segredos de cada um, assim tudo continuaria igual, uma luz se apaga, um crime acontece, mas é o Senhor Pessoa que está morto e não o mordomo, agora eles vão ter que descobrir quem cometeu o crime, e com que arma foi cometido tal ato, o problema é que no desenrolar da trama mais algumas pessoas são mortas, e o “jogo” vai se complicando cada vez mais.

A trama mistura suspense policial com uma comédia meio paspalhona, muitas das piadas são visuais, e o roteiro não é dos melhores, com algumas atuações medianas/fracas, mas ao mesmo tempo alguns dos personagens principais salvam a trama, como é o caso do mordomo, ele é extremamente hiperativo, e a medida com que o filme avança sua hiperatividade aumenta, isso torna o personagem muito engraçado, o filme rende bem por sua causa, Cristopher Lloyd, Michael McKean e Madeline Kahn também estão ótimos em seus papéis, e vários dos temas abordados são complexos, traição, prostituição e homossexualidade são algumas coisas que são citadas, mas todas essas coisas são citadas de maneira “leve”, assim como as mortes, que servem para cunho cômico.

E o melhor do filme fica para o final, ou melhor, para os finais, pois existem três finais distintos, e você escolhe qual quer assistir, hoje com o avanço da tecnologia fica fácil escolher em um menu interativo, mas em 1985 você tinha que escolher uma sala de cinema para ver um final, e se quisesse ver o outro, você teria que voltar, pegar a fila, pagar o ingresso e ir para a outra sala.

Nota 8.