Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | O Sexto Homem

Quado temos um amigo/irmão, tentamos proteger esse cara de toda forma, porém algumas vezes tomamos atitudes achando que vai ajudar, e acabamos fazendo o inverso.

Episódio de Hoje: O Sexto Homem. (Episódio 54 – 4ª Temporada)

O professor de educação física, Ed. Cutlip vai formar um time de basquete na escola, e para isso ele tem que recrutar alguns alunos, no começo ele pede alguns voluntários, como ninguém se manifesta ele começa escolhendo os jogadores, e Paul foi um dos escolhidos.

A grande questão é que Paul não ganhava nem do Kevin nos jogos em frente a sua casa, segundo o próprio Arnold ele já tinha ganho 789 partidas consecutivas de Paul, e por isso não tinha cabimento ele fazer parte do time de basquete.

No entanto, Paul não entendeu assim e resolveu participar dos testes, e, por incrível que pareça, Paul estava indo bem nos testes, segundo Cutlip.

Kevin com dúvidas resolveu chamar seu amigo para um jogo mano a mano, e nesse jogo ele humilhou Paul, dizendo que ele não sabia jogar, e por isso não poderia fazer parte do time de basquete.

Kevin achou que sua atitude tinha sido necessária para abrir os olhos do amigo, mas ele não contava que Paul continuava indo para o treino, então o pequeno Arnold resolveu ir ver o treino, e para sua surpresa, Paul estava arrebentando, para provar seu ponto de vista, Kevin gritou algumas palavrinhas de incentivo para seu amigo, que ao vê-lo entrou em pânico e voltou a ser aquele jogador ruim que Kevin estava acostumado.

Paul novamente ficou chateadissimo, e naquela noite resolveu chamar Kevin para jogar, Kevin por sua vez não aceitou, dizendo que já tinha cansado de ganhar dele, mas Paul insistiu, e disse que tinha mudado.

Kevin então aceitou a proposta do jogo, e jogou como se fosse uma final de campeonato, o problema foi que Paul também jogou assim, e finalmente venceu o amigo, provando que ele estava certo.

“Naquela noite, Paul e eu jogamos a partida mais importante de nossas vidas. Ambos nos esforçamos. Ambos jogamos para vencer. E não houve jogo mais importante para nós”. – Kevin Arnold.

O que aconteceu depois? Paul entrou para o time da escola, e Kevin começou a apoia-lo.

Leia mais sobre Anos Incríveis.