Pular para o conteúdo

Bizarro, o Clone do Superman

Você sabia que o Superman tem um clone? Não?

Bizarro foi criação de Otto Binder e George Popp, tendo sua a primeira aparição na revista 68 do Superboy em 1958.

Tentativa e Erro.

Na sua primeira aparição alguns cientistas louco criaram um raio de duplicação e atingiram o Superboy, com isso surgiu o primeiro Bizarro, mas ele acabou morrendo no final da edição…anos depois Lex Luthor criou outra versão do bizarro, esse viveu até a era moderna.

Tentativa e Erro 2.

Depois da “crise nas infinitas terras”, uma nova versão do Bizarro foi criada por Lex Luthor, que assim como a primeira versão do personagem, morreu na primeira edição.

Logo em seguida veio o segundo clone do “vilão”, feito pelo Lex também, essa versão acabou morrendo dentro da própria Lexcorp… e a apesar de tantas idas e vindas o público gostava do personagem, então a DC resolveu criar uma história decente para ele.

O acerto, finalmente!!!

Lex Luthor decidiu criar uma maquina de duplicação (de novo), assim ele conseguiria seu próprio Superman, ele conseguiu um pouco do DNA do Clark para tentar recria-lo, e adivinhem, o clone não funcionou muito bem, foi então que nasceu o Bizarro que conhecemos hoje, de pele cinza e comportamento extremamente infantil.

A Paixão pela Lois.

Essa versão do Bizarro logo se apaixonou pela Lois Lane e sequestrou ela, mas Lois arrumou uma saída, ela se clonou, então surgiu a Bizarra Lois.

O casal de Bizarros partiu do planeta Terra, pois aqui ninguém os aceitavam, eles acharam um planeta chamado Htrae, ou o que conhecemos como Planeta Bizarro, lá eles colonizaram o planeta e fizeram a lei de que seria crime se alguém fizesse alguma coisa perfeita no Planeta Bizarro.

Poderes.

Os poderes são todos os que o Superman tem, só que a maioria deles ao contrário. Ex: Superman tem a visão de calor, Bizarro a visão congelante… seu ponto fraco é a Kryptonita azul, a do Superman é a verde.

Outras Curiosidades.

Apareceu em Smallville interpretado por Tom Welling, só que esse tinha pouca semelhança com a HQ.

Seu alter ego é Kent Clark.

Ele tem dois filhos, Bizarro Jr. e Bizarro Lois Jr.

Em um episódio de Seinfeld, Elaine faz amizade com uns amigos que pareciam a turma do Jerry Seinfeld, só que eles faziam as coisas ao contrário também, com isso o episódio ganhou o nome de: The Bizarro Jerry.

Única amiga dele na terra foi uma garota cega que voltou a enxergar depois de sua morte, isso na sua primeira aparição.

Bizarra é a versão bizarro da Mulher-Maravilha.

Gostou? Então saiba mais sobre “Outros Personagens“.

Marcações: