Pular para o conteúdo

Quem é a Katana?

Tatsu Yamashiro, também conhecida como Katana, foi criada por Jim Aporo e Mike W. Barr, tendo sua primeira aparição na HQ, #200 The Brave and The Bold, em uma história do Batman.

História.

Tatsu teve seu marido e seus filhos assassinos pela máfia japonesa, Yakuza. Depois dessa tragédia ela começou a treinar artes marciais para se vingar, e, passado um tempo, ela encontrou uma espada mística, a espada tinha o nome de Katana, ela absorvia as almas de suas vítimas, Tatsu então resolveu adotar o nome da espada.

Depois de todos esses ocorridos Katana passou a lutar contra a máfia japonesa.

Renegados.

Quando a Liga da Justiça recusou-se ajudar o Batman em um resgate, o morcego viu a possibilidade de formar um novo grupo, contando com Raio Negro, Geoforça, Metamorfo, Halo e Katana, Bruce Wayne foi lutar contra o Barão Bedlam.

O que é o Esquadrão Suicida?

Poderes.

Tatsu é ótima com artes marciais e uma excelente samurai, sua espada invoca entidades presas dentro da lâmina para que elas a ajudem.

Renegados.

Curiosidades.

Na série Arrow foi interpretada pela Rila Fukushima.

Em Inifinite Crisis é possível jogar com ela, porém sua origem muda um pouco, ela carrega a culpa pela morte do marido e acredita que a alma dele está dentro da espada.

Nunca fez parte do Esquadrão Suicida na HQ, porém irá aparecer no filme da DC como voluntária, ela vai ser guarda costa do Rick Flag, sendo interpretada pela Karen Fukuhara.

Novos 52, faz parte do grupo Aves de Rapina, e na sua própria revista já participou da Liga da Justiça da América.

Gostou? Então saiba mais sobre “Outros Personagens“.

Marcações: