Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Fé

Nossa mãe sempre nos ensina valores morais, éticos e religiosos, coisas que quando pequenos não damos o devido valor, mas quando atingimos certa idade, vemos que todos esses ensinamentos nos moldaram para vida.

Episódio de Hoje: Fé. (Episódio 41 – 3ª Temporada)

A professora Stebbins passou uma tarefa um pouco incomum para os alunos, escrever o próprio obituário, nele os estudantes teriam que falar quais seriam as realizações feitas “em vida”. Paul fica preocupado com a tarefa, pois como ele saberia o que já teria feito antes de morrer? Kevin, por sua vez, vê aquilo com pouco caso.

Nesse meio tempo Jack recebe os recibos do imposto de renda, e lógico, fica louco da vida por ter que pagar tantos impostos.

Só que durante o ano Jack entregou todos os recibos para calculo do imposto para Norma, mas ela acabou perdendo toda a sacola de recibos, como Jack já estava nervoso com a situação, Norma começou a enrolar o marido para não falar que tinha perdido os recibos.

O problema é que ela começa a dar sinais de nervosismo, e o Kevin acaba percebendo e depois descobrindo o que aconteceu.

Com tudo isso, o menino não consegue parar e escrever sobre algo que teria acontecido em sua vida, então ele resolve dar uma volta de bicicleta e ao parar perto de uma igreja encontra sua mãe, que tinha “fugido” de Jack, para não ter que entregar a relação de recibos.

Kevin entra na igreja para falar com sua mãe, lá ele fica um pouco com ela, e os dois voltam juntos para casa, mas o pequeno Arnold estava morrendo de medo de que seu pai ficasse muito bravo com sua mãe, então ele decidiu esperar do lado de fora da casa, e aproveitou para, do seu modo, rezar.

Passado algum tempo Kevin resolve entrar dentro de sua casa, pronto para ouvir seu pai brigando com sua mãe, mas para sua surpresa, os dois estavam rindo e relembrando coisas do passado, foi então que o menino se deu conta que sua mãe não estava preocupada com os recibos, mas sim com outros problemas.

Então, no auge de seus 13 anos ele se deu conta que por mais impostos ou deveres que ele tivesse, o mais importante na vida era sua família e a fé que ele tinha no coração.

“(…) Pela primeira vez entendi que há coisas maiores do que a morte, e os impostos, como a família, como a fé. Só esperava que a Senhora Stebbins entendesse”. – Kevin Arnold.

Leia mais sobre Anos Incríveis.