Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Dexter (Série)

8 temporadas com 50 minutos por episódio.

Descrição: Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.

Opinião com Café.
Henry Braga.

Aviso, esse post contém um quantidade baixíssima de spoilers! 

A série aborda o personagem “Dexter“, durante 8 temporadas, e fala o motivo de ele ter tendência homicida.

Sua mãe foi morta dentro de um contêiner, e o pequeno Dexter estava junto presenciando tudo, ele foi deixado lá por alguns dias ensanguentado e com pedaços da sua mãe, até que Harry (um policial) o encontrou e acabou adotando ele.

Depois de um tempo Harry percebeu que Dexter tinha um desejo de matar incontrolável, então Harry decidiu ensinar Dexter a matar de “forma boa”, com esses ensinamentos ele só iria matar bandidos e nunca seria pego.

Pronto, temos a história para 8 temporadas.

A série tem um ponto que eu acho muito interessante, eles abordam um Serial Killer “rival” do Dexter por temporada, isso faz com que a trama seja bem explorada e explicada, criando muitas ligações entre o vilão (Serial Killer de cada temporada) e o mocinho/vilão Dexter (não sei se podemos considerar o Dexter um vilão, ou um mocinho).

Leia a Opinião com Café da HQ do Dexter.

Até a quarta temporada a série manteve um nível muito bom e se tivesse tido seu final na quarta temporada, ou na quinta, essa série poderia ser considerada sem dúvida alguma uma das melhores de todos os tempos, porém ela atinge seu auge na quarta temporada, e os produtores se perdem dali para frente, fazendo seu nível cair muito, tendo apenas ligeiros lampejos daquele Dexter do começo.

Outro ponto negativo é o fato de que eles tentam humanizar o personagem, e isso é um tremendo tiro no pé, Dexter é um Serial Killer, ele mata, não tem sentimentos, fim. Não precisava criar uma forma para que ele fosse virando “humano”.

Apesar de seus altos e baixos, vale a pena acompanhar esse amado Serial Killer.

Mas para que vocês tenham noção da discrepância que a série teve de sua metade para frente, irei dividir as notas.

Nota da 1ª a 4ª temporada – 9

Nota da 5ª a 8ª temporada – 4

Nota da Season Finale – 2

Sim, meu amigo, eles destruíram o final da série.

Em tempo: As cenas que mostram o Dexter matando não são tão pesadas, então se você tem medo de ver pessoas mortas, fique tranquilo, pois a série dá uma maquiada nessa parte.
Leia mais sobre Dexter.