Opinião com Café | Uma Cilada para Rober Rabbit

0 Flares 0 Flares ×

Filme de 1988 com 1 hora e 43 minutos de duração.

Sinopse: O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.

Opinião com Café.

“Depois desse filme você nunca mais verá pirulito-que-bate-bate com os mesmos olhos”.

Muitas vezes devemos deixar de lado roteiro, enredo, trilha sonora e afins, assim como deixar de pegar no pé do Adam Sandler quando for assistir Pixels, “Uma cilada para Roger Rabbit” é um desses filmes que você tem que sentar na sua poltrona, esquecer as partes técnicas, e se concentrar na nostalgia que o filme irá lhe proporcionar.

Porém quando eu digo para você esquecer as partes técnicas não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário, a história é muito boa, e é muito bacana ver a interação de desenhos com humanos.

Nessa animação temos Eddi Valiante muito bem interpretado por Bob Hoskins, ele é um detetive dos mais ranzinzas do mundo, Eddi é contratado para descobrir se o coelho Roger Rabbit estava sendo traído por sua mulher, Jéssica, porém depois do serviço um homicídio ocorre, Acme, o dono da desenholândia misteriosamente aparece morto, o principal suspeito? Roger Rabbit, com isso a vida do coelho corre grande risco, pois o Juiz Doom quer acabar com os desenhos animados.

Roger desesperado vê como única solução recorrer a Eddi Valiante, o detetive rabugento que não gosta de desenhos.

A trama é bem construída, a história flui de um jeito sem igual, e as interpretações são magníficas, além de tudo, contamos com Christopher Lloyd como vilão, e tem mais, Patolino, Pica-PauPernalongaMickey MouseDumbo, Frajola, Minnie, Pluto… entre tantos outros desenhos, é nostalgia na certa.

Nota 8.5

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×