Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Rock’n’Roll

Episódio de Hoje: Rock’n’Roll (Episódio 33 – 3ª Temporada)

Existem centenas de gêneros musicais, alguns bem conhecidos, outros nem tanto, mas sem dúvida alguma o Rock’n’Roll meche com as pessoas, seja para o bem, ou para o mal, e na década de 60 uma banda chamada Beatles estava saindo na mídia, com isso a euforia do Rock estava surgindo.

O tempo passou e Kevin viu um um garoto (Larry) na escola que tocava guitarra, mas que estava tendo sua atenção sendo chamada pelo diretor da escola, o Sr. Diperna, o pequeno Arnold simpatizou com o rapaz e foi defende-lo.

Com isso os dois fizeram amizade, e Larry disse que estava formando uma banda, e chamou o Kevin para participar… Kevin fica relutante no começo, mas ao pegar a guitarra em sua mão, e “fazer um som”, ele se apaixona, e acaba pedindo para que seus pais comprem uma guitarra para ele.

Imaginem a reação de Jack e Norma, os dois falam que não vão comprar, afinal, rock ‘n roll não é música e sim barulho, segundo eles.

Então Kevin pega o dinheiro que tinha juntando cortando grama e compra uma guitarra usada, e se torna um integrante dos Sapatos Elétricos, no começo tudo ia bem, até que um dia Larry falou que tinha pego um aniversário para tocar.

“Tínhamos nossos equipamentos, sabíamos tocar nossos três acordes, era uma coisa oficial, éramos uma banda de rock” – Kevin Arnold.

Kevin ficou louco, achou a ideia horrível, pois sabia que a banda era bem ruinzinha, e o pior, eles não tinham prática para tocar, e resolveu sair da banda.

O dia do show chega e Kevin está no conforto de sua casa escutando seus pais falando que aquilo não tinha futuro, então o pequeno Arnold para provar que todos estavam errados resolve ir até o local do show para tocar.

Chegando lá, ele vê que todos estão com medo, mas que teria que seguir em frente, e ao descer a mão na guitarra eles são interrompidos pelo pai da vizinha com alguns policiais, os vizinhos não queriam barulho.

Todos gritam para que os Sapatos Elétricos toquem, mas nada funciona, e aquela noite se torna lendária.

A banda? Terminou dali a alguns dias.

Leia mais sobre Anos Incríveis.