Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Aftermath – Population Zero

Documentário de 2008 com 1 hora e 25 minutos de duração.

Sinopse: Este documentário do National Geographic explora como a natureza estabeleceria um novo equilíbrio se todos os humanos do planeta desaparecessem.

Opinião com Café.

Muitas vezes assistimos filmes para ver como seria a sobrevivência humana sobre um eminente apocalipse, mas agora imagine que todos os humanos desaparecessem da terra, e tudo que nós conhecemos, cidades, carros, móveis, estradas, ficassem como nós deixamos nos dias atuais.

(A razão desse sumiço repentino é saber quais os efeitos que o desaparecimento da vida humana causaria na terra) 

Como a terra reagiria? Como a vida vegetal iria sobreviver? Como os animais iriam se alimentar? Esse documentário da National Geographic foi feito pensando nisso, e todas essas perguntas são respondidas.

O estudo foi muito bem feito, mas ele peca em muitos quesitos, começando do fato de achar que a terra divide-se em América do Norte e Europa, outra coisa chata é ficar repetindo fatos, e mostrando as mesmas cenas algumas vezes, sem contar os efeitos especiais ruins, mas, apesar de todos esses erros, o aprendizado que você terá ao ver como a terra se comportaria sem a gente, supera tudo.

Nota 7.5