Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Guerra com Mamãe

Na pré-adolescência é o momento que mais brigamos com nossas mães, muito disso se deve ao fato de não percebermos que ela só quer o nosso bem, e nesse episódio veremos exatamente isso.

O que mais me impressiona nessa série não são as atuações, e nem a trilha sonora, mas sim os valores morais que ela consegue explanar, todo episódio tem uma história que nos faz lembrar de nossa infância.

Episódio de hoje: Guerra com Mamãe. (27º Episódio. 3ª Temporada)

Kevin descobre uma nova paixão, jogar futebol americano com os amigos da escola sem proteção, escondido da mãe, lógico.

Tudo corria bem, até que o pequeno Arnold chegar em casa com uma mancha de sangue na camisa, Norma, sua mãe, logo questiona aquela mancha, o garoto desconversa falando que era Ketchup e depois molho de pizza, a desculpa até estava colando, mas apareceu Wayne, e abriu a boca dizendo que ficou sabendo que Doug Porter tinha estourado a cara jogando futebol com eles.

Norma fica preocupadíssima e passa a buscar o Kevin todos os dias na escola, sempre com a desculpa de comprar alguma coisa nova para o garoto.

Lógico que Kevin se irrita com a situação e acaba discutindo com a mãe, que contra sua vontade libera o menino para jogar futebol, o que Kevin não esperava é que em um lance ele iria machucar sua mão.

Chegando em casa Norma vê a mão do filho toda ensanguentada, e vai tentar ajudar, mas ele responde que estava tudo bem, e vai fazer o curativo sozinho, Kevin, enfim, tentava crescer.

“Toda guerra tem suas perdas, e toda vitória tem seu preço, mas a vida continuava… na verdade, nada havia mudado naquela noite, nada de importante, somente um pedacinho pequenino de alguma coisa que nunca mais voltaria a ser a mesma, o problema é que é muito difícil amarrar o curativo só com uma mão, entretanto, mais cedo ou mais tarde a gente aprende”. – Kevin Arnold.

Leia mais sobre Anos Incríveis.