Pular para o conteúdo

Heroína gordinha faz sucesso nos EUA

A Valiante anunciou a alguns meses a criação uma nova minissérie em quadrinhos sobre uma super-heroína gordinha, e nesse mês de janeiro Faith Herbert finalmente chegou as bancas lá dos EUA, a surpresa é que a HQ vem chamando muito a atenção, talvez pelo fato de Faith ser a heroína mais humana criada nesses últimos tempos.

Em uma entrevista a CBR, Jody Houser falou o motivo da personagem ser tão querida: “Eu acho que os fãs de quadrinhos sempre gostam de ver um companheiro nerd entrar no papel do herói, mas, além disso, a confiança e o otimismo de Faith é algo que faz com que ela se destaque para mim. Ela é uma mulher plus-size que ama ficção científica e fantasia e gosta de sexo, e é 100% confortável com isso. Ela tem uma ideia muito clara do que um herói deve ser, sente-se bem afastando pessoas cujas ações são contrárias a isso. Pode-se dizer que a Faith já tem um forte senso de quem ela é, a verdadeira história é ver o quanto ela pode realizar e crescer”.

História: Órfã, Faith Herbert tem um dom psíquico descoberto pela Fundação Harbinger, agora que ela está se tornando adolescente ela vê que pode se tornar a heroína que sempre sonhou, para isso ela vai dividir uma jornada dupla, de combate ao crime e de repórter.

Roteiro: Jody Houser
Arte: Francis Portela Marguerite Sauvage