Pular para o conteúdo

Tico e Teco

Hoje iremos falar um pouco sobre a origem e os personagens de Tico e Teco.


Antes de começarmos, fique com a abertura.

Se for um problemão, um caso de ladrão, você só tem que chamar e o Tico e Teco vem… ♫ ♩ ♫

Origem.

Tico e Teco foi um desenho produzido pela Walt Disney, e criado por Tad Stones e Alan Zaslove, seu nome original é Chip ‘n Dale Rescue Rangers, sua primeira aparição foi em 1943 no desenho do Pluto, eles aparecem também em vários episódios do Pato Donald, mas só em 1989 conseguiram sua própria série: Tico e Teco e os defensores da lei.

Na série fixa os dois são donos da agência “Conexão Salva-Ação”, além deles trabalham na agência, Geninha, Monterey Jack e a mosca Zipper, e normalmente eles tentam desvendar os crimes cometidos pelos maiores vilões da série, Gatão e Professor Norton.

Normalmente os episódios eram bem quadradinhos, algum crime se revelava, um drama era imposto e no final a agência Conexão Salva-Ação conseguia desvendar tal mistério.

Personagens.

Tico é o mais inteligente dos dois, ele ama Geninha, uma rata muito inteligente, um não fala para o outro que se amam, mas na realidade todo mundo sabe que eles se amam. Tico muitas vezes se veste muito parecido com o Indiana Jones, usando até um chicote, é o mais responsável da turma.

Teco é o irmão atrapalhado, mas é bem engraçado, ele também gosta da Geninha, mas não fala nada porque seu irmão também gosta dela. Teco gosta de usar uma camisa Havaiana.

Monterey Jack é um rato australiano apaixonado por queijo, ele perde o controle só de ouvir em falar na palavra queijo. Teve sua casa destruída pelo Gatão e considera Geninha como filha, ele conheceu Tico e Teco quando os irmãos estavam na sua primeira missão, é o mais forte do grupo.

Geninha é a ratinha que Tico e Teco amam, ela é a mais inteligente deles, seu pai era inventor e aviador, ela é a responsável por tudo que locomove o grupo.

Zipper é amigo de Monty, ele se comunica por sons, já que é uma mosca que não sabe falar.

Vilões.

Gatão é o chefão da principal máfia e inimigo da agência Conexão Salva-Ação, ele controla diversos outros animais, Wart o lagarto, Mepps o gato e Snout, um rato que não enxerga muito bem.

Professor Norton Nimnul é um cientista louco, seus planos são sempre interrompidos pela agência.

“Meu Tico e Teco não está batendo”! 

Lógico que eles não tem a fama das grandes criações da Disney (Mickey e Donald), mas ainda assim foi um desenho que marcou a infância de muita gente!

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos clicando aqui.