Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Fluke: Lembranças de Outra Vida

Filme de 1995 com 1 hora e 35 minutos de duração.

Sinopse: Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.

Opinião com Café.

Para onde vamos depois da morte? Céu? Inferno? Vamos reencarnar? Ficar em algum purgatório? Em Fluke – Lembranças de Outra Vida, Thomas Johnson (Matthew Modine) reencarnou, só que em um cachorro, mas manteve as lembranças de sua vida humana.

Através de um acidente de carro a história começa, ou melhor, a fantasia começa. Na trama, Thomas não foi um bom pai de família, e agora, no corpo canino ele começa notar seus erros, porém, até que isso aconteça vários mini-eventos ocorrem, e isso deixa a trama “longa” até acontecer o que a gente esperava, o reencontro com a família, podemos até “entender” essa demora, pois ele estava se lembrando quem era na sua vida passada, mas devido a essa demora, ele acaba passando pouco tempo com seus entes queridos.

O filme em momento algum quer explicar teorias de reencarnação, Fluke é o que é, e ponto final, mas o que o filme realmente transmite são questões morais, de amor, confiança e amizade, e isso ele faz com maestria, notamos como muitas vezes nos preocupamos mais com nosso serviço do que com nossa família.

Em questão de história o filme é muito fantasioso, algumas cenas em que o Fluke foge não desce, e algumas coisas que o cão faz não orna com o propósito do filme, a fantasia extrapola muito em alguns momentos, sem contar que algumas dos eventos contados no inicio são fúteis, se tivessem cortado uma ou duas partes o filme não perderia em nada.

Mas a trama conta com uma história legal, uma fotografia muito bonita, e um drama pesado demais, se você for assistir com alguma pessoa emotiva, ela certamente irá chorar.

Nota 6.5

Em tempo, o melhor amigo do Fluke é Rumbo, um cão de rua dublado por Samuel L. Jackson.

Marcações: