Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Stan Lee: Mutantes, Monstros e Quadrinhos

Documentário de 2002 com 1 hora e 35 minutos de duração.

Sinopse: Um olhar abrangente sobre o trabalho do gênio que há 40 anos revolucionou a linguagem das revistas em quadrinhos. Stan Lee, criador de personagens famosos como O Incrível Hulk e Homem-Aranha, fala ao cineasta Kevin Smith sobre o seu papel de criador da nossa mitologia moderna.

Opinião com Café.

Podemos resumir esse documentário em: Stan Lee de um jeito que você nunca viu.
O “jovem senhor” se mostra muito a vontade falando com o cineasta Kevin Smith, na entrevista ele revela o inicio de seu carreira e conta o que acha dos dias atuais (2002) com a saída dos heróis dos quadrinhos e a ida pra cinema.

O documentário é basicamente divido em duas partes. Primeiro ele conta como foi o processo de criação do Homem-Aranha e sua inserção no meio das histórias em quadrinhos, e logo em seguida ele conta as histórias de criação de outros personagens como, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Demolidor, e a junção dos Vingadores, além de contar como se cria os vilões, as artes das histórias, roteiros…

A rixa da “DC x Marvel”? Ele conta também!

Mas o que é mais bacana dessa entrevista é descobrir qual o herói e qual o vilão que o Stan Lee mais gosta, e que a maioria das coisas que ele fez foi por “preguiça”, como por exemplo, os X-Men.

Nota 8.5

Em tempo: Ele fala tanta coisa nesse documentário que até a razão dos nomes de suas criações terem as mesmas iniciais é explicada… Matt Murdock, Bruce Banner, Peter Parker, Bucky Barnes, Pepper PotReed RichardsSusan StormScott Summers e tantos outros.

Marcações: