Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Zumbis e Robôs

Filme de 2013 com 1 hora e 28 minutos de duração.

Sinopse: Passado um surto viral mortal, o soldado militar privado Max Gatling liderá um grupo de sobreviventes e um grupo desorganizado de robôs contra um exército de infectados.

Opinião com Café.

A gama de gêneros que o tema “Zumbi” engloba é muito grande, é possível fazer filmes de comédia (Zumbilândia) de drama (Retornados) terror (Madrugada dos Mortos) misturar ação, ficção e aventura e quando vemos que Dolph Lundgren (Os Mercenários 2) é o protagonista de Zumbis e Robôs, logo pensamos que um bom filme viria por ai.

Mas na vida cometemos muitos erros, esse é mais um daqueles. Na trama escrita por Christopher Hatton somos apresentados a Max Gatling (Dolph Lundgren) ele recebe a missão de resgatar Jude (Melanie Zanetti) de um cidade infestada por zumbis, Jude é filha do prefeito que espalhou esse vírus pela cidade, o motivo? Nunca saberemos.

A garota logo ele encontra, e descobre que ela fazia parte de um grupo liderado por Duque (David Field), o que não sabemos desse homem é se ele é um vilão ou um mocinho, ele fica com o pé nas duas canoas.

E os robôs? Eles aparecem na metade do filme, dão uma breve explicação de o porque estarem ali, e simplesmente falam que estão esperando receber ordens, simples assim.

O filme começa com muita ação, tenta passar por um pouco de drama, pula rapidamente para comédia, sobrevoa a ficção e não cria uma identidade fixa, as piadas não funcionam, o drama também não, pior que tudo isso só os diálogos, todos extremamente superficiais e descartáveis.

Dolph não está em seus melhores dias nesse filme, mas o que mais me incomodou foi ver que os zumbis vem em quantidades gigantescas, e em uma velocidade absurda, eles correm, sobem em escadas… já Dolph devido a idade não consegue se locomover muito bem, toda cena que ele tem que pular, correr ou matar algum zumbi, ele sai mancando e todo dolorido e mesmo assim ele acaba com tudo que aparece em sua frente.

Se a intenção foi fazer um filme trash, deu errado, ele não é engraçado, os cortes de cena são péssimos, assim como os efeitos especiais e a caracterização dos zumbis.

Se você gosta de filmes de zumbis, tem um tempo sobrando na agenda, e não tem nada para fazer mesmo, então vá ver Zumbis e Robôs, mas se você tiver que lavar a louça ou passear com o cachorro então…

Nota 3.8