Opinião com Café | O Mentiroso

0 Flares 0 Flares ×

Filme de 1997 com 1 hora e 25 minutos de duração.

Sinopse: Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

Opinião com Café.

Quando falamos em comédia, é quase impossível não lembrarmos de Jim Carrey, sua facilidade de encarnar personagens que ficam marcados é incrível, vai me dizer que não lembra de Ace Ventura, Maskára ou ainda de Debi e Lóide, pois bem, nesse filme Jim Carrey é Fletcher Reede, uma pessoa que leva sua vida toda na base das mentiras, ele é advogado, divorciado, e tem um filho de 4 anos. Com o crescimento de seu filho ele se vê obrigado a estar mais presente na vida da criança, mas ele sempre inventava alguma mentira para que não tivesse que deixar seus afazeres “mais importantes”.

O relacionamento dos dois não ia bem, e tudo piorou no aniversário de Max (Justin Cooper), Fletcher falou que iria na comemoração de 5 anos do filho, só que mais uma vez ele pisou na bola. Max decepcionado com a atitude do pai fez um pedido, que ele não mentisse durante um dia.

Imagine a situação, você é um advogado de criminosos, e depende de suas mentiras para fazer um juri acreditar em você, além de mentir no tribunal, você mente em todos os campos de sua vida, não importa para quem seja, filho, secretária, mãe, chefe, mendigo… qualquer um que passasse em seu caminho você manipulava, e durante um dia você não consegue falar uma só mentira.

O enredo do filme é leve e Jim Carrey tem uma excelente atuação, ele é engraçado, seus trejeitos são incríveis, exagerados, lógico, mas incríveis, Justin também vai muito bem, sua cara de decepção com o pai chega a cortar o coração em alguns momentos, mas é muito legal ver a interação dos dois.

Assim como o exagero na atuação de Jim Carrey, “O Mentiroso” também tem seus momentos de exageros, principalmente em seu ultimo ato, que acaba fugindo um pouco do que foi apresentado durante toda a trama, tendo um final fantasioso demais, mas não é nada que prejudique muito o filme.

No geral a trama acerta na sua duração também (1h25min) sendo mais uma comédia que faz você sentar em seu sofá depois de um dia cansativo, ligar a TV e apenas relaxar com os momentos que “O Mentiroso” irá te proporcionar.

Nota 7.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×