Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | O Aniversário

Episódio de hoje: O Aniversário. (19º Episódio. 2ª Temporada)

Kevin e Paul são melhores amigos desde que eram criancinhas, sempre comemoravam os aniversários juntos, já que a diferença era de apenas 4 dias, porém no aniversário de 13 anos, Paul teria seu Bar Mitzvah, já que o garotinho era judeu, e para comemorar essa data ele faria uma festa gigantesca.

O único problema é que Kevin não era judeu, e a festa do Paul iria coincidir com o seu aniversário, e para piorar, a família Arnold estava passando por problemas financeiros, com isso a festa do Kevin não seria grande coisa.

Kevin fica triste e enciumado ao mesmo tempo, e para não demonstrar a tristeza para Paul ele fala que teria uma grande festa de aniversário, e por isso não iria comparecer ao Bar Mitzvah.

Paul fica triste com a situação, pois os dois sempre comemoravam juntos.

Eu não tenho culpa que vai ter o seu Bar Mitzvah no dia do meu aniversário, eu quero dizer, eu sinto muito em lhe dizer isso, mas você não é o centro dessa porcaria de mundo“. – Kevin Arnold.

O grande dia chega e Paul está lá comemorando junto com seus familiares e amigos, já Kevin se encontra “apenas” com sua família, e ganhando presentes bem ruins, quando ele finalmente percebe que não adiantaria ficar com inveja do amigo, pois era sua felicidade que estava em jogo também, então Kevin vai ao Bar Mitzvah, chegando lá os dois se encontram e Kevin percebe que foi a melhor coisa que ele poderia ter feito.

O episódio retrata bem a questão do ciúmes que é bem comum nessa idade, mas mostra que as vezes é melhor abrir mão de nosso ego para que possamos ser feliz.

Leia mais sobre Anos Incríveis.