Opinião com Café | A Casa de Pequenos Cubinhos

0 Flares 0 Flares ×

Curta-Metragem de 2008 com 12 minutos de duração.

Opinião com Café.

Você gosta de curtas-metragens? Então você irá se apaixonar pela animação feita por Kunio Kato, ele retrata um senhor solitário, que tem como sua única companhia um velho cachimbo.

Esse senhor vive em uma cidade que foi alagada, só que água não descia nunca, ela só subia, aos poucos a cidade foi ficando submersa, e toda vez que a água subia, o senhor pegava alguns tijolos e construía um cômodo mais acima.

Um dia, em uma dessas construções, o cachimbo caiu na água. Para não perder o “amigo”, o velhinho comprou uma roupa de mergulho e foi atrás desse objeto, o que ele não esperava é que iria reviver todo seu passado ao descer por entre os cômodos alagados.

Aos poucos vamos nos afeiçoando ao velhinho, ao ver ele descendo por entre sua casa alagada passando sua emoção ao relembrar as histórias do passado, é impossível não ficar encantado.

Uma história simples, que não conta com a tecnologia das grandes animações, mas que tem uma trilha sonora calma, um velhinho que não fala uma única palavra, e que passa em sua expressão muita melancolia e tristeza.

Um curta-metragem que nos faz pensar sobre a vida, sobre o que já passamos e depois da última cena apresentada nos deixa aquela certeza de que o que realmente vale são os momentos que passamos ao lado de quem amamos, pois um dia tudo irá se findar.

Nota 9.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×