Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Vingadores Origens: Visão

Editora: Marvel
Edições: 01

Descrição: Homem ou máquina? O Visão foi criado por Ultron para ser uma arma de destruição. Mas quando a tarefa era destruir Os Vingadores, ele teve que decidir se seguiria a sua programação… Ou desafiaria seu criador. Testemunhe a origem do Vingador mais misterioso de todos, neste emocionante especial! Uma HQ que de forma bem simples conta a transformação do Visão Máquina para o Visão Homem, um dos heróis de maior sucesso nos anos 90.

Opinião com Café.

Nessa história escrita por Kyle Higgins e Alec Siegel e desenhada pela Stephane Perger, Ultron deseja acabar com os Vingadores, e para isso ele cria uma potente arma de destruição, o Visão, que no começo não tinha nem nome, Ultron apenas o chamava de “A Criação“.

A Criação” é treinada brevemente por seu criador, e logo é mandada para enfrentar o grupo de heróis, quando ele sai para matar os Vingadores encontra como primeiro oponente a Vespa, que no começo está só, mas logo recebe a ajuda do Homem Formiga (Henry Pym), Gavião Arqueiro e o Pantera Negra, a luta entre eles não é explorada como deveria, ela é feita de forma muito rasa, como tudo que é feito nessa HQ, o jeito que o Visão foi criado e treinado é raso, a luta com os Vingadores é rasa, o jeito que ele se rebela idem, e a luta com Ultron, nem se fale.

Quando na descrição da HQ é falado que é de forma bem simples que a transformação do Visão ocorre, não imaginei que seria “tão simples” mesmo.

Alguns quadros da HQ são meio confusos, e a arte não passa de mediana, mas ainda assim é interessante ver o comportamento do Visão em combate, a leitura rápida que ele tem de seus oponentes e o poder de raciocínio que essa máquina tem.

Um dos heróis mais poderosos e uma criação totalmente misteriosa que infelizmente não é explorada ao máximo, a história serve para termos uma breve noção de como “A Criação” virou “Visão” e se uniu aos Vingadores.

Nota 5.