Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | A Manifestação

Episódio de hoje: A Manifestação – (16º Episódio. 2ª Temporada)

É dia de votar quem vai fazer parte do conselho da escola, Kevin ganha como representante da sua sala, a contragosto, lógico.
(Os alunos votaram em um momento que Kevin não estava presente.) 

Na primeira reunião do conselho estudantil, Kevin encontra com Paul, que também ganhou da sua sala. Dentro dessa reunião cada um apoia uma causa diferente, normalmente eram assuntos bem banais, coisas como se colocariam bala ou chicletes na cantina são votadas, mas uma pauta chamou a atenção de Kevin e Paul, a manifestação contra a guerra do Vietnã.

No começo eles entram mais pela bagunça e por ter um professor que eles gostavam muito dentro da causa o Sr. Tayler. As reuniões para falar sobre a manifestação começa e logo o diretor da escola descobre, e vai contra, dizendo que ninguém iria sair no horário das aulas para manifestar.

O grupo fica muito contrariado com a atitude do diretor, e decidem bater de frente contra o “sistema”, eles saem pegando assinaturas para fazer um abaixo-assinado contra o diretor, coisa que não resolve também.

Todos ficam triste, mas Kevin na hora da manifestação marcada sai da sala, toda a escola o acompanha, e 800 jovens cantam pela paz no campo da escola, isso não resolve o problema da guerra, mas muda o pensamento e o sentimento de cada jovem.

Leia mais sobre Anos Incríveis.