Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Hiroshima meu irmão

Episódio de hoje: Hiroshima, meu irmão. (14º Episódio. 2ª Temporada)

Nesse episódio vamos ver como está o relacionamento de Wayne e Arnold com o passar dos anos.

Kevin e Paul tem um trabalho escolar para fazer, e para isso eles teriam que usar um hamster. Kevin mantém a seriedade com o trabalho, só que Paul começa a se apegar ao animal e dá até um nome para ele, Wizar e para finalizar esse trabalho os garotos iriam usar a cozinha da mãe do Kevin.

(Wayne gosta de uma garota chamada Ângela, que não é muito a fim dele.)

Norma e Jack resolvem assistir um filme e deixam os filhos sozinhos, Karen logo sai também e na casa ficam Kevin, Paul e Wayne.
Wayne logo começa a judiar dos rapazes e a querer matar o hamster, como forma de chantagem, pois os garotos estão na cozinha fazendo o trabalho e Wayne quer que eles vão para o quarto para que ele chame Ângela para vir até sua casa.

Wayne quase consegue tudo que queria, Kevin e Paul vão para o quarto, Ângela fala que vai até sua casa, só que não vai.

Já que Ângela não vem até a casa dos Arnold’s, Wayne vai até o quarto de Kevin com um aspirador para limpar a “bagunça” que os garotos estão fazendo, e por ironia do destino ele aspira o hamster.

Nesse momento Kevin resolve revidar, não com agressão física mas sim verbal. “Sabe por que a Ângela não veio? Porque ela não gosta de você! Ela não gosta. Ninguém gosta. Você pode ser maior e mais forte do que eu, mas sabe de uma coisa Wayne, eu tenho amigos, ninguém gosta de você Wayne, você é sempre ruim com as pessoas porque ninguém gosta de você… você me dá pena”.

A partir desse momento Wayne descobre que Kevin tinha aprendido revidar, e que o relacionamento dos dois nunca mais seria o mesmo.

“Enquanto meu irmão e eu voltávamos para casa naquele dia, acho que nós dois sabíamos que as coisas nunca mais seriam as mesmas entre nós, tudo seria mais complicado agora, agora nós dois sabíamos que eu também podia feri-lo. O mais estranho é que não sei se isso me agradava.” – Kevin Arnold.

Quem tem irmão sabe bem como é esse amor/ódio que a infância proporciona, e a série consegue retratar isso muito bem.

Leia mais sobre Anos Incríveis.