Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Coda

Episódio de hoje: Coda.  (13º Episódio. 2ª Temporada)

Um episódio todo focado em Kevin Arnold e suas aulas de piano. O garoto demonstra um certo talento para música mas não igual Ronald, seu “grande concorrente” que parece um robô, toca tudo certinho e é muito estudioso, Kevin nunca estudava.

Tudo corria dentro da normalidade até chegar perto da apresentação do recital, Kevin, lógico que se recusa a tocar, pois não estava estudando o bastante.

Então sua mãe Norma encontra sua professora de piano, a Srª Carpools, que diz que ele era um garoto muito talentoso, porém pouco estudioso, seu pai Jack fica sabendo e intima ele, ou estuda ou sai das aulas.

Kevin resolve estudar, estudar, estudar, estudar, até que uma semana antes da apresentação ele vai novamente falar com a professora, e dizer que tocaria Canon, em ré maior, de Pachelbel.

Ela fica muito animada com isso, e chama todo mundo para o último ensaio antes da grande apresentação. O que Kevin não esperava era que Ronald iria tocar a mesma música, e seria o primeiro a se apresentar. Isso deixa-o muito abalado com a situação, e os erros que ele tinha parado de cometer tocando volta a ocorrer devido a situação apresentada.

Apesar da pouca idade, Fred Savage tem uma atuação incrível na momento que Ronald está tocado Canon, sua expressão de constrangimento e de abatimento é simplesmente demais.

Depois do ocorrido Kevin decidi que não iria tocar mais no recital e termina melancolicamente dizendo: “Eu nunca me esqueci daquela noite, me lembro da luz brilhando na janela da Srªa Carpools e me lembro que escureceu enquanto eu estava sentado na rua olhando… e agora mais de 20 anos depois, ainda me lembro de cada nota da música vagando no ar parado da noite… a única coisa é que não me lembro mais como tocar”.

Leia mais sobre Anos Incríveis.