Opinião com Café | Intocáveis

0 Flares 0 Flares ×

1h52min de duração – Filme de 2011.

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Opinião com Café.

Philippe (François Cluzet) é um ricaço que sofre um acidente e fica tetraplégico precisando de cuidados médicos.

Em uma entrevista de emprego ele conhece Driss, um jovem negro, desleixado, sem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado, e com o mínimo de compaixão.

Philippe então decide contrata-lo, pois estava cansado de pessoas que sentiam pena do seu estado, e a partir dessa admissão que o filme realmente embala.

E para que você tenha uma noção de quão irresponsável Driss é, vou citar apenas algumas de suas maluquices, começando do “cigarro” que ele dá para o Philippe fumar, passando por uma “casa de massagem”, assediando as empregadas da casa, assustando o namorado da filha do patrão… enfim, a lista é gigantesca, mas vou parar por aqui para que o filme não perca a graça.

A trama é uma comédia dramática, e quando eu digo comédia dramática eu estou falando de momentos que você ri pra c# muito e de momentos que são bem “depre” mesmo.

O filme apresenta um certo humor negro em alguns momentos e em outros um tipo de humor meio pastelão, só que com uma naturalidade impressionante, fazendo com que quase duas horas de filme voe, alie tudo isso a uma trilha sonora bacana e uma arte visual que chama a atenção, o resultado é uma excelente história.

Ponto positivo pro Omar Sy, ele sem dúvida alguma é o melhor personagem do filme, muito caricato, com piadas que casam com as ocasiões e com um pitada de drama na sua história de vida.

Nota 9.

Em tempo: O filme é baseado em fatos reais.

Obs: Aqui está o trailer legendado, mas procure assistir esse filme dublado, a dublagem do Driss ficou ótima.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×