Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Better Call Saul – 1ª Temporada

10 episódios, média de duração de cada episódio: 45 minutos.

Sinopse: Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

Opinião com Café.

Better Call Saul retorna em fevereiro de 2016 (16/02) e o spin-off de Breaking Bad criado por Vince Gilligan e Peter Gould veio com uma primeira temporada de altíssimo nível, se você acha que a série ficou dependente da série que revelou Heisenberg, Jesse PinkmanSaul Goodman, engana-se, Better Call Saul no começo faz algumas pequenas referências, mas depois caminha com suas próprias pernas.

Saul Goodman na série que o revelou foi um pilantra de primeira classe, porém em Better Call Saul somos surpreendidos ao saber que nem sempre ele foi assim, no começo quando ele era apenas o “Jimmy Sabonete” ele era trapaceiro mas quando Saul se torna advogado ele tenta ajudar as pessoas, principalmente os idosos, chegando a trabalhar em um asilo mas até seu irmão (Chuck) prejudica sua vida, e isso acaba transformando o Saul em Saul.

É óbvio que a série foca no advogado, mas fica o destaque positivo para Mike Erhmantraut, que tem uma atuação segura e protagoniza quase todas as cenas de ação da série, relembrando o velho Mike de Breaking Bad, a série também nos apresenta o traficante Tuco, além de trazer aquela velha pegada de cenários do Novo México, câmera mostrando as cenas mais distantes e uma trilha sonora de respeito.

Nota 9.