Pular para o conteúdo

Anos Incríveis | Os Balanços | Relembrando

Episódio de hoje: Os Balanços (2º episódio. 1ª temporada).

Vamos continuar relembrando os episódios da série que marcou a infância de muita gente

Os Balanços inicia-se no enterro do Brain, e lá Kevin tem um grande conflito interno, porque ele não sabe se mantém o luto pelo rapaz ou se tenta conversar com Winnie.

Dê um desconto. Kevin é criança, não entende a dor de um velório, não consegue entender seu coração. Você também já foi assim.

Depois disso Kevin vai para escola e lá ele tem sua primeira aula de educação sexual com o professor Cutlip, esse professor dá um livro para toda turma, e manda eles lerem apenas o capitulo “um” e “dois”.

HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA

Na boa. Onde que um livro cheia de imagens com teor adulto seria respeitado pelos alunos?

Na nossa época a gente fica excitado com catálogo de sutiã…

Enfim, imagine ai como são os garotos de 12 anos quando o assunto é sexo, Kevin e Paul começam ver o livro todo, mas são interrompidos por Wayne que fala para eles comprarem um livro chamado, “Tudo que você queria saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar“, que segundo ele era o melhor livro relacionado a esse assunto.

O engraçado é que Woody Allen fez um filme com esse mesmo nome.

Então Kevin compra junto com o Paul o tal livro, ou melhor, rouba.

Chegando em casa, Kevin acaba brigando com o Wayne, no meio da discussão tem seu livro descoberto por sua mãe, que começa passar o maior sermão, mas sem querer ela conta que também tinha um livro desse.

Depois da bronca tomada, Kevin encontra Winnie e logo eles resolvem sair para um parque, a intenção aqui era que rolasse um segundo beijo, mas os dois ficam envergonhados e resolvem apenas se balançar, para ”manter a infância” por um pouco mais de tempo.

É incrível como os episódios são bem produzidos, em Os Balanços, por exemplo, o foco inicial é no jovem Brian que se foi, ali temos uma frase brutal de Kevin: “Brian Cooper foi o meu primeiro conhecido que morreu sem ser velho, acho que todos nós temos esse momento quando constatamos que mesmo alguém que é apenas uma criança pode deixar de existir e nunca somos os mesmos depois disso”.

Somos finos como papel, diria Bukowski. Somos finos como papel, mostrou Anos Incríveis em seu segundo episódio. Os relatos mostrados são incríveis, impossível não relembrar alguns pontos da infância.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Frases do Livro Walden ou a Vida nos Bosques

Enfim, se você tiver ideia pra algum post ou encontrou algum erro? É só mandar pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest 

Anos Incríveis | Os Balanços | Relembrando