Pular para o conteúdo

Piloto de Anos Incríveis | Relembrando

Um sucesso que começou em 31 de janeiro de 1988, estou falando do Piloto de Anos Incríveis. 

Pra quem não conhece, a descrição da série é essa: O adulto Kevin Arnold (Daniel Stern – narrador) relembra de seu tempo de adolescência (vivido por Fred Savage), que passou no final da década de 1960 e início de 1970. Da adolescência à vida adulta, com o melhor amigo Paul (Josh Saviano) e a namorada de tempos em tempos, Winnie (Danica McKellar), ele passa pelas tentativas e pelos traumas que fazem parte da vida de todo ser humano.

Ao todo, tivemos 115 episódios, distribuídos em 6 temporadas.

E para iniciarmos realmente o post…

Tudo começou no verão de 1968, quando Kevin Arnold tinha apenas 12 anos, foi nessa época que ele entrou no ginásio. Nesse episódio piloto Kevin nos apresenta sua família e seus amigos de modo superficial.

Só temos primeiras impressões aqui.

Jack Arnold é o pai que sustenta toda a família, é de pouca conversa e muito rígido. Norma Arnold, mãe, rígida, preza pela educação de seus filhos, muito amorosa. Wayne, típico irmão mais velho que se acha e que faz de qualquer coisa motivo para briga. Paul Pfeiffer, melhor amigo, nerd, alérgico a quase tudo, além de ser medroso. Winnie Cooper, primeiro amor.

Toda essa apresentação é feita de modo superficial, criando todo o cenário para que Kevin junto com Paul e Winnie tivessem seu primeiro dia no ginásio. Lá Kevin nos introduz ao seu mundo.

Um curto episódio, mas que é mais que suficiente para que Wayne nos mostre todo seu lado mala, para que Kevin sofra sua primeira intimidação dentro do ginásio e para que sua primeira ida à direção ocorra.

Coisas típicas que acontecem com todo jovem garoto que adentra ao ginásio.

Quando Jack busca Kevin na direção, temos o indício que sua primeira surra seria tomada, mas quando eles chegam em casa somos surpreendidos com a notícia da morte do irmão da Winnie (Brian Cooper), que morre em uma convocação para o Vietnã.

O piloto de Anos Incríveis precisou de apenas 19 minutos até que Brian morresse, foram precisos de apenas 19 minutos para mostrar que o seriado não é qualquer seriado, que ele veio trazer algo diferente, veio trazer algo real.

Piloto de Anos Incríveis | Relembrando

Era o primeiro beijo para nos dois, nunca falamos sobre isso depois, mas penso sempre nos acontecimentos daquele dia e de alguma forma sei que ela também. E sempre quando algum garganta começa a falar sobre o anonimato do subúrbio ou a inconsciência da geração da TV, porque sabíamos que dentro de cada uma daquelas casas idênticas com seus dodges estacionados na frente, seu pão de forma sobre a mesa e o azul brilhante do aparelho de TV no cair da noite, vivem pessoas com suas histórias, famílias unidas na dor e na luta do amor, existiam momentos que nos faziam chorar de tanto rir, e outros, como aquele, de perplexidade e tristeza“. – Kevin.


O piloto de Anos Incríveis teve apenas 25 minutos, mostrou uma sensibilidade sem igual, em poucos inícios fiquei tão admirado quanto nesse.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Frases do Livro Walden ou a Vida nos Bosques

Enfim, se você tiver ideia pra algum post ou encontrou algum erro? É só mandar pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest