Opinião com Café | Aprovados

0 Flares 0 Flares ×

Filme de 2006 com 1 hora e 30 minutos de duração.

Sinopse: Bartleby Gaines (Justin Long) não é aprovado em nenhuma universidade e, para evitar a decepção dos pais, inventa um convite do fictício South Harmon Institute of Technology (S.H.I.T.). Seus amigos igualmente recusados também fazem uso da criação, mas a coisa fica séria quando os responsáveis passam a exigir maiores informações sobre o instituto. Determinado a levar a farsa adiante, o grupo se apropria de uma clínica abandonada, que logo é invadida por dezenas de estudantes reprovados.

Opinião com Café.

Temos a história de um jovem chamado Bartleby , ou “B, que não consegue ser aprovado em nenhuma faculdade, mas como seu pai é um cara muito bravo ele resolve criar uma faculdade de mentirinha, a South Harmon Institute of Technology (S.H.I.T.), para isso ele pede para seu amigo Sherman, criar um site fictício, no qual o único quesito para ser aceito era clicar em: “quero ser aceito”,  não contente apenas com o site eles invadem um prédio abandonado no qual fazem o endereço da S.H.I.T, mas o que “B” não imaginou é que teriam centenas de alunos na sua situação, e logo estão todos formando filas e mais filas na frente dessa “faculdade”.

A história em si é bem criativa, coisas que só poderiam acontecer em filmes mesmo, mas seu começo é meio fraco, a história embala lá pela metade do filme, não esperem muito besteirol e nem muito humor pastelão, o que ocorre na realidade é mais uma crítica pelo modelo pré programado que existem entre as universidades de só quererem os melhores alunos, na S.H.I.T. ocorre exatamente o contrário, eles pegam os piores.

Alie os piores alunos com a falta de professores, e você tem uma boa história para contar, temos festas na piscina, pista de skate, coisas explodindo e muito rock’n’roll. Junte com uma trilha sonora bacana, e você tem um bom filme.

Mas não vá assistir esperando uma super comédia, e também não espere que seja o pior filme do mundo, ele é apenas mediano, sua única função é o puro entretenimento mesmo, afinal, temos uma hora e meia de filme, mas o que é o mundo do cinema se não apenas puro entretenimento?

E como diria o único professor da S.H.I.T. – Você tem 4 anos de faculdade, aproveite bem, porque depois disso, você tá fodido!

Nota 6.5

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×