Pular para o conteúdo

Walter Joseph Kovacs, o Rorschach

Com vocês: Walter Joseph Kovacs, ou simplesmente, Rorschach! Um dos maiores anti-heróis já criados para o universo dos quadrinhos.

Primeiramente vamos ver sua infância.

Rorschach é filho de Sylvia Kovacs, uma prostituta, por conta da sua mãe ter essa profissão ele sofria bullying, até que um dia cansado de tudo resolveu partir para violência.

Porém, foi uma violência bem ao estilo Rorschach de ser, ele cega um menino e arranca com a boca parte da orelha de outro. Depois disso ele é mandado para uma casa de recuperação, lá ele se tornou um excelente lutador, depois de deixar a casa de recuperação Walter passou a trabalhar como costureiro.

Origem da máscara. 

Uma vez uma moça rejeitou um dos vestidos, e foi desse vestido que ele retirou a ideia do tecido necessário para sua máscara. A máscara possuía uma característica única, baseada no corpo do Dr. Manhattan, que fazia com que fluídos viscosos depositados entre as camadas de látex, sensitivos a mudanças de temperatura e pressão, alterando as marcas em sua máscara sem que o fluído se misturasse com o tecido.

A Origem do Vigilante

A mesma moça que rejeitou o vestido acabou sendo assassinada, isso influenciou o Kovacs a se tornar um vigilante, adotando o nome de Rorschach.

Quando ele começou a ser vigilante ele deixava os criminosos vivos para que a polícia pudesse prendê-los, mas ao investigar o sequestro de uma menina, que ele prometeu aos pais trazer viva, tudo mudou… Rorschach parou em uma loja, onde encontrou a calcinha da menina e cachorros roendo seus ossos, Rorschach matou os cães com um facão de cozinha e esperou a chegada do ocupante da casa, Gerald Grice. Quando o mesmo chegou em casa, bem, você deve imaginar…

Walter Joseph Kovacs, o Rorschach

Curiosidades.

Kovacs é baseado em outro personagem da DC Comics, o Questão.

Rorschach e o Coruja são os personagens jogáveis em “Watchmen: The End is Nigh Part I & II”, ambos para PS3, XBox 360 e PC

Ele é considerado o 16º maior herói de todos os tempos, segundo o site IGN, e 6º melhor personagem de quadrinhos de todos os tempos, segundo a revista Wizard.

Walter Joseph Kovacs foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons.

Habilidades e equipamentos.

Rorschach não possui super poderes, – tipo o coringa, só que do bem, ou não, sei lá – movido apenas por sua sede de justiça e suas habilidades técnicas.

Rorschach usa qualquer e todo o tipo de armas que estão disponíveis no momento, isso mesmo, qualquer coisa que apareça na frente ele tá jogando. E possui uma arma que atira um arpão numa roldana de corda bem resistente, que ele usa para escalar edifícios.

Saiba mais sobre outros personagens clicando aqui.