Quais são os Poderes do Coringa?

0 Flares 0 Flares ×

No mundo dos heróis e vilões as lutas são cheias de poderes, efeitos, força física e muito blá blá blá. Só que temos uma figura incomum nesse mundo.

Sim, estou falando dele mesmo, o Coringa.

O Coringa é basicamente um “humano comum”. Ele não tem nenhuma capacidade sobre-humana, muito pelo contrário, ele até é meio limitado fisicamente, sendo que também não é mestre em nenhuma arte marcial específica.

Apesar de tudo, o vilão mais amado das telonas (vamos considerar, nas HQ’s ele é um monstro) apresenta inteligência e estrategismo genial. O palhaço ainda é grande conhecedor de química e outras ciências, é um grande mestre do improviso, e não liga para as formas com que ele mata ou fere seus oponentes.

Normalmente seus ataques são imprevisíveis, muitos deles são sem lógica, mas nós sabemos que existem homens que só gostam de ver o “circo pegar fogo”.

Mas se ele não tem nenhum poder. Como ele pode ser essa ameaça toda?

Meu jovem, dê grande conhecimento de química para um louco. O que ele faz?

Que tal o Gás do Riso? Um veneno que, inalado, leva a vítima à morte quase instantaneamente, deixando como marca típica, a pele embranquecida e os músculos faciais esticados com um sorriso que lembra o dele. Ainda temos as flores de lapela que esguicham ácido e luvas que dão choque com tensões altas e mortais.

Notou? O Coringa é um típico palhaço, só que mortal.

Leia sobre A Vida de outros Personagens.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo. Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.