Quem é Sherlock Holmes?

0 Flares 0 Flares ×

Hoje é dia de falar sobre Sherlock Holmes.

Vai me dizer que você nunca escutou essa frase: – “Elementar, meu caro Watson!”

Essa frase é dele, o mito de desvendar mistérios. Sherlock foi criado pelo escocês Sir Arthur Conan Doyle, e apareceu pela primeira vez na história “Um Estudo em Vermelho“. (Publicado na revista Beeton’s Christmas Annual, novembro de 1887.)

Holmes é um investigador carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas.

Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente perfeitos transformou seu nome em sinônimo de detetive. Quem nunca falou: “Nossa, agora eu parecia o Sherlock  Holmes!”

“Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos”. Humberto Gessinger.

O detetive residia em Londres, em uma rua chamada Baker Street. Suas histórias normalmente se passam nos vários cartões postais da capital inglesa. Sherlock teve a maior parte de suas histórias relatadas pelo seu colega de quarto e fiel escudeiro Dr. Watson, que várias vezes ficou surpreso com o rápido raciocínio de Holmes.

O nosso investigador preferido é muito alto, possui mais de um metro e oitenta, é magro, pálido, e tem o nariz fino. Não gosta muito de exercícios físicos e só os praticam quando sua profissão exige.

Uma curiosidade é que dependendo do caso em que estiver envolvido, ele passa horas fumando seu cachimbo, só para “abrir a mente”, segundo ele. Além de que ele protesta contra a monotonia usando cocaína (sabia dessa?).

Sherlock é uma das figuras mais conhecidos do mundo. Seja nos livros, HQ’s ou séries, seu personagem sempre rende boas histórias.

Saiba mais sobre “A Vida de Outros Personagens”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Henry Braga

Assisto preferencialmente o que não está na moda, gosto de livros, quadrinhos, séries e filmes. Também sei admirar DC e Marvel (sim, é possível), ainda tenho meu Super Nintendo. Seinfeld, Anos Incríveis e Watchmen são algumas de minhas preferências.